Em São Luís, o Sampaio superou o Ferroviário por 3 a 1

Na vice-liderança do grupo A, e com a mesma pontuação do líder Confiança (24 pontos), o Sampaio enfrenta o terceiro colocado Ferroviário, hoje, às 20 horas, no Castelão, em Fortaleza, pela 14ª rodada da primeira fase do Brasileirão Série C.
E muita gente pode falar em jogar no erro do adversário e que o empate é bom para frear o rival direto pela classificação. Pensamento totalmente avesso ao técnico da Bolívia Querida, João Brigatti, que apesar de pregar respeito ao time cearense, diz que está implantando um estilo de jogo “padrão” no Sampaio.
Brigatti confirmou ainda que vai repetir a formação do Sampaio para o jogo de hoje.
A 13ª rodada reservou uma combinação de resultados que tiveram um preço ao Ferrão. Sampaio Corrêa levou a melhor em cima do Santa Cruz, na abertura da rodada. Confiança venceu o Imperatriz por três gols no Batistão, e o Náutico bateu o Treze, nos Aflitos. O Ferroviário perdeu para o Globo, fora de casa, e viu o Dragão e o Tricolor maranhense tomarem o topo da tabela, em primeiro e segundo, respectivamente.
Com 23 pontos conquistados na competição, apenas um a menos que o primeiro e o segundo colocados, o Ferrão ainda tem chances de ascender novamente à liderança, principalmente por ter uma disputa direta contra o Sampaio Corrêa pela 14ª rodada. A situação preocupa porque, restando apenas cinco rodadas para o fim da primeira fase da competição, a equipe tem oscilado nos resultados.
Desde que assumiu o comando técnico do time, Leandro Campos ainda não venceu em casa. No Ferrão, o treinador acumula uma vitória, um empate e duas derrotas. A defesa vem apresentando problemas e o ataque está há dois jogos sem balançar as redes.

Ficha Técnica

Ferroviário x Sampaio Corrêa
Local: Arena Castelão (Fortaleza)
Horário: 20h
Árbitro: Ronei Cândido Alves (MG)
Árbitro Assistente 1: Marconi Helbert Vieira (MG)
Árbitro Assistente 2: Marcyano da Silva Vicente (MG)
4º Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE)

FERROVIÁRIO: Nícolas; Lucas Mendes, Michael, Afonso e Da Silva; Mazinho, Leanderson e Jean; Isaac Prado, Jeferson Calixto e Edson Cariús
Técnico: Leandro Campos

SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Everton, Paulo Sérgio, Odair Lucas e Romano; Ferreira, Lucas Hulk e Rodrigo Andrade; João Paulo, Roney e Salatiel JúnioR
Técnico: João Brigatti