No último jogo entre as duas equipes, houve empate por 1 a 1

Depois de perder a invencibilidade de quatro jogos, ao ser derrotado pelo América-MG em Belo Horizonte por 1 a 0, pela quinta rodada, o Sampaio Corrêa volta a campo neste sábado (6), às 16h30, contra o Ceará, no Presidente Vargas, em Fortaleza. O Tricolor Maranhense, que está em 8º lugar na classificação do Campeonato Brasileiro Série B, busca a recuperação para não se distanciar dos primeiros colocados.
Para a partida de hoje, o técnico Léo Condé tem os retornos dos atacantes Pimentinha e Robert, já que Edgar e Jheymi, que jogaram contra o América-MG, ficaram devendo. Tiveram chances de gols e não converteram. O técnico tem também a volta do lateral direito Daniel Damião e não será mais obrigado a improvisar, como aconteceu contra o América, em que o zagueiro Marcelinho, que fez a sua estreia, jogou de lateral direito.
No Ceará, apesar do tom apocalíptico e exagerado, Uillian Correia, ex-Sampaio, tem razão quando coloca a partida deste sábado como decisiva para o Ceará. Foi o que o jogador falou assim que desembarcou em Fortaleza.
É claro que perder pontos não será determinante para o time não conseguir o acesso, mas diante da péssima campanha até agora, com quatro pontos em 15 disputados, a situação tende a se complicar ainda mais. O Vozão se encontra em 14º lugar na classificação da Série B. Na última terça-feira, perdeu para o Náutico por 2 a 0. Em cinco jogos disputados, o Ceará venceu um, empatou outro e perdeu três. Uma campanha que deixa sob ameaça o cargo do treinador Silas Pereira.
O time do Ceará para o jogo de hoje não sofrerá alterações em relação ao que jogou e perdeu para o Náutico.

Ficha Técnica

Ceará x Sampaio Corrêa
Local: Estádio Presidente Vargas
Horário: 16h30
Renan Roberto de Souza - PB (CBF-1)
Árbitro Assistente 1: José Maria de Lucena Netto - PB (CBF-2)
Árbitro Assistente 2: Oberto da Silva Santos - PB (CBF-2)
Quarto Árbitro: Glauco Nunes Feitosa - CE (CBF-2)

Ceará
Tiago; Roniery, Sandro, Gilvan e Fernandinho; Sandro Manoel, Uillian Correia, Ricardinho, Wescley e Eloir; William.
Técnico: Silas Pereira

Sampaio Corrêa
Ruan; Daniel Damião, Edvânio, Luiz Otávio e William Simões; Moisés, Diones, Rogério e Valber; Pimentinha e Robert.
Técnico: Léo Condé