A união faz a força e, unidos, os jogadores do Imperatriz vão para a luta

São cinco anos sem vencer o São José pelo Estadual, tanto no Frei Epifânio como em qualquer outro lugar, o que já se tornou um tabu. A última vez que o Cavalo de Aço venceu o São José foi em maio de 2009, por 2 a 1, no Frei Epifânio, em jogo válido pela volta da segunda fase do segundo turno do Estadual daquele ano.
De lá para cá, as duas equipes já se enfrentaram nove vezes pelo Estadual, com cinco vitórias do São José e quatro empates.
Pensando na quebra desse tabu e principalmente em chegar ao principal objetivo, que é a semifinal do Campeonato Maranhense, o Imperatriz encara neste sábado o São José, às 19h15, no Frei Epifânio.
O técnico Celinho tem uma dúvida na zaga, tendo em vista que o zagueiro Clayton He-Man, com desconforto no músculo adutor da perna esquerda, não treinou desde a última quinta-feira. He-Man sentiu o desconforto no treino daquele dia e imediatamente iniciou o tratamento, ficando em repouso desde então. Lucas treinou durante esses dias como titular e caso He Man não tenha condições, será o companheiro de André na zaga do time alvirrubro.
O São José, que perdeu a invencibilidade domingo passado, quando perdeu para o Moto por 4 a 2, manteve o time que enfrentou o Papão para o jogo de hoje contra o Imperatriz.
O técnico do Peixe Pedra, o português Luiz Miguel, já disse que, mesmo tendo perdido para o Moto, gostou da postura do time. “Vitória, empate e derrota são contingências do esporte”, disse Luiz Miguel logo depois que o Peixe Pedra teve a sua invencibilidade quebrada, em jogo realizado no Castelão.
Sobre a invencibilidade do São José sobre o Imperatriz pelo Estadual, o treinador Luiz Miguel observou que cada jogo é um jogo e, para ele, o que interessa é o de hoje.
No ano passado, o São José tirou o Imperatriz da semifinal do campeonato daquele ano, em pleno Frei Epifânio. O jogo estava empatado em 0 a 0 e esse resultado colocaria o Cavalo de Aço na semifinal. Mas já nos minutos finais, em um chute despretensioso de um jogador do São José, a bola resvalou no zagueiro Edcleber e entrou. O Imperatriz foi eliminado.
Atualmente, o Cavalo de Aço é o quinto colocado, com 7 pontos ganhos, enquanto que o São José é o quarto, com 10 pontos.

Ficha Técnica

Imperatriz x São José
Local: Frei Epifânio
Horário: 19h15
Árbitro: Ranilton Oliveira de Sousa
Assistente 1: Cicero Romão Batista da Silva
Assistente 2: Carlos André Pereira Sousa
4º Árbitro: Cleomir Rodrigues da Costa

Imperatriz
Jean; Clayton Carioca, André, Clayton He-Man (Lucas) e Edson; 
Gualberto, Fagundes, Keulson e Rubens; Cris e Júnior Chicão.
Técnico: Celinho

São José
Joanderson; Mangaia, Mkazinho, Wallax e Chico Bala; Régis, Sandro, Arcinho e Juninho Pindará; Fábio Ricardo e Shailison.
Técnico: Luiz Miguel