No jogo da fase de ida, o Imperatriz goleou o Santos por 5 a 1

Imperatriz e Santos-AP duelam neste domingo (30), às 17 horas, no estádio Milton Corrêa, o Zerão, em Macapá, em jogo válido pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Série D.
O Cavalo de Aço ocupa atualmente o terceiro lugar na tabela de classificação do grupo A2 do Campeonato Brasileiro Série D, com 8 pontos ganhos, enquanto que o Santos é o quarto colocado, com 4 pontos.
O Imperatriz tem amplas condições de se classificar para a segunda fase da competição, principalmente se vencer hoje.
O técnico Vinícius Saldanha não contará com o seu principal atacante, Cris, que vai cumprir automática por excesso de cartão amarelo. Cris levou o terceiro cartão amarelo na comemoração do gol da vitória do Imperatriz sobre o Guarani de Juazeiro, por 3 a 2. O jogador comemorou subindo no alambrado, o que é passivo de advertência com cartão amarelo, como ocorreu. Cris é o artilheiro do time no Brasileiro, com 4 gols. Rayllan é o substituto e fará dupla de ataque com Junior Chicão.
A derrota do Santos-AP para o Palmas-TO no domingo (23) complicou a vida do representante do Amapá na Série D do Campeonato Brasileiro. Agora, o ‘Peixe da Amazônia’ precisará vencer os três últimos jogos e torcer para uma combinação de resultados. O primeiro desafio é neste domingo.
O técnico interino do Santos-AP, Otávio Pretão, contou que o time será quase o mesmo que entrou em campo na última partida. As únicas mudanças que foram feitas são na lateral direita após a expulsão de Maicon Gaúcho diante do Palmas-TO; e no meio-campo, com a saída do volante Roberto, com suspeita de malária.
Com quatro pontos e na quarta posição do Grupo A2, o Santos-AP precisará chegar aos 13 pontos e torcer para o River-PI ou Palmas-TO perderem seus próximos jogos. 
No jogo de ida, realizado no Frei Epifânio, o Imperatriz goleou o Santos por 5 a 1, o maior placar até agora do Grupo A2 do Campeonato Brasileiro Série D.

Santos (AP) x Imperatriz
Local: Estádio Milton Corrêa (Zerão)
Horário: 17 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Edmar Campos Encarnação (AM)
Árbitro Assistente 1: Roberto Soares dos Santos Júnior (AP)
Árbitro Assistente 2: Salmon Lopes da Silva (AP)
4º Árbitro: Enoque Costa Pacheco

Santos-AP
Rafael; Maicon, Wellington, Vinícios e Marahu;
Batata, Warley, Jonas e Acosta; Sandro Costa e Cabralzinho 
Técnico: Otávio Pretão 

Imperatriz
Raniere; Clayton Carioca, André, Leone e Edson; Otávio, Daniel Barros, Juninho Pindaré e Rubens; Rayllan e Junior Chicão
Técnico: Vinícius Saldanha