As torcidas Tubarões da Fiel (foto), Sampaio Roots e Moto Folia não poderão entrar no Superclássico de domingo

Depois da confusão realizada na área externa do estádio Castelão na noite de quarta-feira (19), que resultou na prisão de quatro torcedores e ocorreu pouco antes do início do confronto entre Moto Club e Sampaio Corrêa, válido pela final do primeiro turno e que terminou empatado em 1 a 1, a Polícia Militar anunciou que três torcidas organizadas não terão acesso ao estádio na partida de volta, que acontecerá neste domingo (23), novamente no Castelão.
Responsável pelo comando do policiamento, o major Jessé Costa informou que as torcidas Tubarões da Fiel, Sampaio Roots (do Sampaio Corrêa) e Moto Folia (do Moto Club) descumpriram o acordo feito com a PM e que estão proibidas de entrar uniformizadas ou com qualquer material relacionado às suas atividades. “Se for (com qualquer material das torcidas), não vão poder adentrar. Vamos continuar mapeando as redes sociais e intensificar ainda mais o policiamento em pontos estratégicos da área externa, além de manter o policiamento ostensivo na área interna”, explicou o comandante, em entrevista à rádio Mirante AM.
Além disso, o major informou que já está ciente do trabalho que a PM terá na segunda partida, que deverá contar com um público bem maior em comparação ao jogo de quarta-feira. “Sabemos que teremos uma demanda (de torcedores) bem maior no domingo, mas nos prepararemos”, disse.
A partida de volta entre Sampaio Corrêa e Moto Club terá início às 17h, com a torcida tricolor localizada no setor 1 e os rubro-negros nos setores 2, 3, 5 e 6. O setor 4 e as cadeiras cobertas serão setores mistos.