O superclássico entre Sampaio e Moto Club neste domingo (23) definirá o destino dos dois principais clubes do Estado. Já classificado para as semifinais do segundo turno do Campeonato Maranhense e desejando a primeira colocação do seu grupo, o time tricolor vai em busca da vitória diante de seu maior rival. Mas em caso de um resultado positivo, o Sampaio poderá eliminar o time rubro-negro do torneio estadual. Ao Moto, só a vitória interessa para seguir vivo na competição e ainda sonhar em disputar torneios nacionais. Com todos estes ingredientes, a Polícia Militar prepara um forte esquema de segurança para coibir a violência nos arredores do Estádio Castelão.
Se o jogo entre Sampaio e Moto promete ser tenso dentro de campo, a PM quer violência zero fora dele. Por isso, o major Jessé Costa, comandante do policiamento em eventos esportivos em São Luís, já se reuniu com membros de torcidas organizadas para “rezar a cartilha” para o superclássico de domingo. Segundo o major, a PM não irá tolerar comportamentos inadequados dentro ou fora do estádio.
Ao todo, a PM deverá contar com um efetivo de 190 policiais que irão fazer a segurança no domingo. De acordo com o planejamento da Polícia Militar, o acompanhamento das torcidas organizadas será feito desde os locais de concentração.
“Conversamos com as torcidas organizadas e deixamos claro de que não vamos tolerar atos de violência, não vamos tolerar comportamentos inadequados. As torcidas já foram punidas por comportamentos inadequados em um jogo recente. A gente espera que não tenhamos problemas dessa natureza. Mesmo assim, fizemos um planejamento para antes, na área externa, de maneira a colocar viaturas com efetivo reforçado em alguns locais, inclusive faremos o policiamento próximo dos locais de concentração das torcidas antes do jogo e faremos o acompanhamento do deslocamento das torcidas”, comentou o major Jessé Costa.
Vale lembrar que no primeiro turno do Campeonato Maranhense, torcidas organizadas de Sampaio e Moto se envolveram em incidentes nos arredores do Estádio Castelão. Na ocasião, as torcidas organizadas envolvidas nas brigas foram impedidas de entrar no estádio com faixas, camisas e outros adereços que estivessem relacionados aos grupos em questão.
Cerca de 22.500 ingressos estão à venda. Moto x Sampaio começa às 16 horas, no Castelão.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14960
Comentários