Pipes retornou à primeira divisão do Campeonato Imperatrizense em 2015

Foi realizada sábado (17) a partida de volta pela semifinal do Campeonato Imperatrizense da Série A, entre Imperatriz e Servilha. Depois de uma semana de muito disse-me-disse entre os dirigentes dos dois clubes, a bola rolou no gramado verde do Frei Epifânio para a decisão da vaga para a final.
O Servilha, que havia vencido a partida de ida por 2 a 0, precisava apenas do empate para chegar à final, mas mesmo assim preferiu não jogar com o regulamento debaixo do braço e encarou o Imperatriz mais uma vez de igual por igual. E no final dos 90 minutos, venceu novamente o atual campeão, por 2 a 1, e se classificou para a final. Portanto, Pipes e Servilha farão a final inédita do Campeonato Imperatrizense Série A de 2018.
O Pipes é bicampeão imperatrizense da primeira divisão e com os títulos de 2001 e 2005, vice-campeão em 2007 e campeão imperatrizense Série B em 2015, ano em que voltou às suas atividades no futebol de Imperatriz após uma parada.
O Servilha chegou à final do Imperatrizense Série A pela primeira vez na história, por isso a final da próxima sexta-feira é inédita.
O presidente da Liga Imperatrizense de Futebol, Luiz Gonzaga de Sousa, informou a O PROGRESSO que a final, tanto do Campeonato Imperatrizense da Série A quanto da Série B, será realizada na próxima sexta-feira (21).
Portanto, haverá uma rodada dupla na decisão das duas competições, no Frei Epifânio. Às 19 horas, Salão Fama x Asken, pela Série B, e às 21 horas, será vez de Pipes x Servilha, pela primeira divisão. Os jogos são apenas de ida. O campeão e o vice, além de troféus e medalhas, receberão uma premiação em dinheiro. O campeão receberá R$ 6 mil, enquanto o vice receberá R$ 4 mil. Haverá ainda troféus, medalhas e premiação em dinheiro para o goleiro menos vazado e o artilheiro.
Nem Pipes e tampouco o Servilha tem vantagem na disputa da final. Caso o jogo termine empatado por qualquer placar, o título será decidido em cobranças de penalidades máximas. Isso vale também para a decisão da Série B, entre Salão Fama e Asken.