Pipes é bicampeão imperatrizense e está na final em 2018

Aconteceu, no último sábado (8), a partida de ida entre Ferrari e Pipes, válida pela semifinal do Campeonato Imperatrizense Série A.
O jogo, que foi realizado no estádio municipal Frei Epifânio, terminou com a vitória do Pipes por 3 a 0 e isso quer dizer que a partida de volta foi eliminada. Assim, o time da Beira Rio é o primeiro finalista.
O Ferrari chegou à semifinal via ‘tapetão’, depois de denunciar que o Flamengo, que era o adversário do Pipes, escalou o lateral esquerdo Jayme sem a devida regularidade. O jogador tinha sido expulso em jogo ainda do ano passado, foi punido e não tinha cumprido pelo menos a suspensão automática. Comprovada a veracidade do fato, a Comissão de Disciplina da LIF eliminou o Flamengo e o Ferrari assumiu a vaga. Entretanto, não foi páreo para o Pipes e acabou sendo eliminado na primeira partida.
O Pipes agora está aguardando a definição do seu adversário na final, que está entre Servilha e Imperatriz, que farão a outra semifinal. Hoje a Liga Imperatrizense de Futebol vai definir as datas dos dois jogos.
O Pipes passou alguns anos sem disputar o Campeonato Imperatrizense da Primeira Divisão. Voltou à elite em 2015, ano em que conquistou o título da Série B. De lá para cá, vem disputando a primeira divisão e este ano chegou à final. O Pipes é bicampeão imperatrizense da série A com as conquistas dos títulos de 2001 e 2005.