Pinheiro e Chapadinha começam neste sábado (27) a decisão do Campeonato Maranhense Série B em busca da vaga única para a elite do futebol maranhense.
O jogo de ida acontece às 17 horas, no estádio Costa Rodrigues, em Pinheiro, enquanto a volta será no dia 4 de novembro, em local que ainda será definido. O Chapadinha mandou todos os seus jogos do primeiro turno no Batistão, em Anapurus, tendo em vista que o Lucídio Frazão está passando por reformas, que já estão em fase final. Mas o estádio do Galo da Chapada ainda carece de apresentação de laudos técnicos.
O Galo da Chapada, por ter feito melhor campanha, vai para a decisão por dois empates, ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols, para garantir o título e o acesso à primeira divisão.
Para chegar à final, o Chapadinha eliminou o Juventude com a vitória de 1 a 0. Já o Pinheiro empatou sem gols no tempo normal com o Timon e na cobrança de pênaltis, venceu por 5 a 4, e ficou com a vaga.
O Pinheiro disputa a série B mais uma vez e busca chegar ao objetivo este ano, fato que não aconteceu nos anos anteriores. Por seu turno, o Chapadinha estava fora de atividades desde 2009, quando foi rebaixado depois do vexame de perder porque quis por 11 a 0 para o Viana. Na ocasião, o único prejudicado foi o Moto, que não conseguiu se classificar para as fases finais do Estadual. O Viana foi o contemplado.
A Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (CEAF) sorteou, nessa quinta-feira (25), a arbitragem para a primeira partida da decisão da segunda divisão. O confronto terá arbitragem de Mayron Frederico dos Reis Novaes, com as assistências de Elson Araújo da Silva e Raphael Max Borges Pereira. O quarto árbitro será Ronald Silva Pereira, o adicional 1 Ronildo Alves dos Santos Vilar e o adicional 2 será José Reis dos Santos Aguiar.
O campeão maranhense da segunda divisão garantirá vaga na Série A em 2019 e participará do seletivo, que indicará o campeão para o Campeonato Brasileiro da Série D em 2019.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16245
Comentários