Neste sábado, 24, o Enduro de Santa Inês abre o calendário oficial de competições que contam pontos para o ranking da Federação Maranhense de Motociclismo.
Divididos entre cinco categorias, Máster, Junior, Novatos, Estreantes e Quadriciclos, e com uma média de 50 motociclistas já inscritos, o enduro será marcado pelo período chuvoso, onde as trilhas de terreno pesado irão exigir muito preparo físico e experiência dos atletas. “É a primeira vez que trazemos um enduro oficial à cidade de Santa Inês. Serão 140 km de percurso em um tempo de 5 horas. Não basta ser o mais rápido, pois o que conta é a regularidade”, destaca o presidente da Federação Maranhense de Motociclismo, Paolo Mussalém.
Uma das novidades deste ano é a inclusão da categoria “Varre Trilha”, onde pilotos que nunca disputaram uma prova oficial acompanharão os organizadores no monitoramento das trilhas.
Todos os pilotos inscritos recebem GPSs, regulamento da competição, mapas e informações completas sobre os pontos de marcação do enduro, distâncias, constituição geral e detalhes do terreno da prova.
Premiação
Entrega de troféus para os cinco primeiros colocados de cada categoria: Máster, Júnior, Novato, Estreantes e Quadriciclos.
Serão atribuídos pontos aos melhores colocados de cada etapa do Campeonato Maranhense e em novembro, no Enduro do Babaçu, em São Luís, serão conhecidos os campeões maranhenses de 2012.
O que é: Enduro de Santa Inês
Largada: Dia 24 de março, às 10h, na Praça da Santa.
Inscrições e mais informações: (98) 9971-4071 e (98) 8112-5000.
Comentários