A piauiense Palomma Clésia, com apenas 15 anos, já demonstra personalidade de campeã

A cada etapa aumenta a adrenalina no 13º Campeonato Integrado de Kart. No último sábado (02), os pilotos foram para a pista dispostos a chagar na frente. O resultado disso foram disputas acirradas na pista do Kartódromo de Imperatriz. O próximo compromisso está marcado para o dia 16 de junho.
Umas das atenções dessa etapa foi a presença da piauiense Palomma Clésia dos Santos. Correndo pela primeira vez em uma prova profissional, a garota de apenas 15 anos já demonstra ter personalidade de campeã, não fugindo da disputa com os pilotos na categoria Novatos B.
Palomma ficou em quarto lugar na classificação final, mas para a pilota foi um ótimo resultado. “Essa corrida foi para eu ganhar experiência, conhecer o traçado. Cometi alguns erros na primeira bateria e na segunda tive alguns problemas mecânicos. Mas na próxima quero vir para disputar o primeiro lugar no pódio”, reconhece.
Na ponta, o piloto Miguel Duran teve problemas para conquistar vitória e seguir na liderança do campeonato na categoria Novatos B. Correndo há apenas dois meses, o piloto de apenas 17 anos conta que pretende crescer no esporte. “Quero chegar a ser um graduado, melhor quero ser o primeiro dos graduados”, projeta Miguel.

Susto
Na última volta da segunda bateria da Novatos B, os pilotos Palloma e Cezar Eduardo se envolveram em um acidente na curva que antecede a reta de chegada. Cezar levou a piou e bateu forte contra a barreira de pneus. Por sorte, apenas lesionou o pé esquerdo, mas sem muita gravidade.
Graduados e Novatos A não deixaram por menos e protagonizaram várias disputas intensas. O piloto paraense Jonatan Pitu levou a melhor, ficando no lugar mais alto do pódio da Graduados. Mas Daniel Corrêa e Rodrigo Campolina e Matheus, de Marabá, disputaram volta a volta a melhor posição. Na Novatos A, Leonardo Mendes é líder absoluto, seguido do piloto Érico Pacífico.
Na classificação, Corrêa continua na liderança, seguido de Campolina e Matheus, de Marabá. Com o resultado, Jonathan saiu do sétimo para o quarto lugar na classificação. O piloto confirma que agora deve embalar na competição: “Agora conseguimos acertar o carro para a pista e com isso devemos seguir na frente”.
O diretor da prova, Oliveira Júnior, destaca o crescimento do esporte no estado após a realização da Copa Brasil de Kart: “Agora, o kart no Maranhão alcançou visibilidade nacional, tanto que não temos apenas pilotos do Maranhão correndo aqui. Temos pilotos do Pará, Tocantins, Piauí e Ceará”.

Motovelocidade
As disputas em duas rodas agitaram as arquibancadas. O piloto Wellington Freitas continua na frente com 100% de aproveitamento nas duas etapas disputadas. “Já tinha experiência com competições de motocross, mas na motovelocidade é a primeira vez que disputo, tenho só 15 dias que corro”, relata.

Classificação geral

Graduados
1° Daniel Corrêa - 54 pontos
2° Rodrigo Campolina - 50 pontos
3° Matheus - 48 pontos
4° Jhonatan Pitu- 39 pontos
5° Marcos Lucena – 37 pontos
Novatos A
1° Leonardo Mendes - 60 pontos
2° Érico Pacífico - 54 pontos
3° Ricardo Campolina - 39 pontos
4° Júlio César- 39 pontos
5° Deusdedite Sales – 24 pontos
Novatos B
1° Miguel Duran - 48 pontos
2° Aragão - 32 pontos
3° Matheus Rato - 27 pontos
4° Eduardo César- 25 pontos
5° Daniel Martins – 24 pontos