O adversário do Sampaio nas semifinais do returno do Campeonato Maranhense é o Imperatriz, justamente o único time que venceu o Tricolor neste segundo turno da competição. Na oportunidade, o Tricolor estreava o técnico Petkovic, que acabou tendo que iniciar seu trabalho com a derrota de 3 a 2 para os colorados.
Mas, agora, o cenário é outro. Pelo menos é o que pensa Dejan Petkovic. Para o treinador, a questão do entrosamento e a incorporação de sua filosofia de trabalho que o tempo lhe deu serão essenciais para vencer o algoz de outrora.
“Não vencemos o primeiro jogo, que foi de igual para igual. Eles foram mais felizes e ganharam aquele jogo. Dei os parabéns a eles naquela oportunidade. Mas lá cometemos alguns erros que nos custaram o resultado. Acho que agora estamos mais entrosados e estamos com um time muito mais incorporados. A semifinal vai ser diferente”, afirmou o treinador.
Petkovic falou ainda das possibilidades do Sampaio no confronto. A vantagem de jogar a partida de volta em casa e da igualdade no placar agregado é do Imperatriz. Mas nada que não possa ser superado.
“Conseguimos chegar às semifinais, porque nós temos time para isso. Nós podemos avançar. A gente tem time para chegar à final. Estamos preparados para isso”, disse.
Na final do Campeonato Maranhense do ano passado, o Imperatriz também foi algoz do Sampaio. Na oportunidade, o Tricolor venceu em casa por 2 a 1, mas acabou sendo derrotado nos domínios do Cavalo de Aço, por 3 a 1. A vantagem atual destas semifinais era a mesma a favor do Colorado na decisão de 2015.
A primeira partida das semifinais do returno do Maranhense 2016 entre Sampaio e Imperatriz será realizada, neste domingo, 1º de maio. O confronto está marcado para o Estádio Castelão, às 19h15.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15592
Comentários