Somente após a conclusão da perícia será possível dizer o que provocou o capotamento do Gol, de placa NNF 9586 – Caxias (MA), que era conduzido pelo jogador do Sabiá FC, Raimundo Marcos Santana Silva, o China, 24 anos. Mas já é possível afirmar que o lateral esquerdo do Auriverde, morto na tarde desse sábado (15), vítima de acidente de trânsito na MA-127, estava a mais de 120 km/h. O velocímetro do veículo parou justamente nessa marca.
Além de China, estavam no carro três mulheres, identificadas como Isabel, Regina e Samara. O acidente ocorreu por volta das 17h50 de sábado no km 2 da MA-127, sentido Caxias-São João do Sóter, próximo à Reserva Ambiental do Inhamum, numa estrada vicinal. O jogador e as amigas estariam indo para uma festa no povoado Marruá, zona rural de Caxias.
De acordo com informações de um motoqueiro que vinha logo atrás do Gol, China teria perdido o controle do volante e o carro tombou várias vezes, sendo que os ocupantes que não utilizavam cinto de segurança foram sacados do veículo. O atleta teve o pescoço quebrado, forte pancada no tórax e o rosto machucado na piçarra, tendo morte imediata. As mulheres sofreram escoriações nas costas, ombros, pernas e cabeça. Todas foram encaminhas para o Hospital Geral do Município. Isabel apresentava quadro clínico mais complexo com um corte na altura da nuca. Após receberem medicação, elas foram liberadas.
Segundo informações de amigos, China passou parte da tarde em companhia das mulheres ingerindo bebida alcoólica e resolveu pegar a estrada com destino à zona rural, onde moram alguns de seus familiares. Com o impacto do acidente, o Gol ficou completamente destruído.
A diretoria do Sabiá FC informou que o jogador faltou ao treino desse sábado sem justificativa. O treinador Daniel Frasson aproveitou a folga da equipe no Estadual da Série B para entrosar o elenco com vistas ao jogo diante do Viana, dia 22.
China, que já defendeu as cores do Juventude (MA), Imperatriz (MA), Santa Quitéria (MA) e futebol candango, tinha contrato com o Sabiá FC até o final do ano. A diretoria do Pássaro dos Cocais lamenta a perda do atleta.
Este é o segundo jogador que o Sabiá FC perde este ano vítima de acidente de carro. Em março, o atacante Mauro Sérgio, o Serginho, e sua namorada perderam a vida quando o jogador colidiu seu veículo com um caminhão na BR-316.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14230
Comentários