A fase final do Circuito Maranhense de Beach Soccer – temporada 2013/2014, competição promovida pela Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) com os patrocínios da Cemar, do Guaraná Antactica, da Tim e da Pneuaço, terminou sábado (25) com uma decisão emocionante entre os times do Periá (Humberto de Campos) e do Real Madri (Olinda Nova). A Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen, em São Luís, foi palco para a final de um dos torneios mais importantes do Estado. No fim, melhor para o time da cidade de Humberto de Campos, que venceu por 3 a 1 para soltar o grito de campeão.
Tanto o Periá quanto o Real Madri chegaram à decisão da fase final do Circuito Maranhense com campanhas perfeitas. Os dois times realmente eram os mais fortes do torneio e haviam vencido todos os seus jogos. Por isso, a expectativa é de que a final fosse bastante equilibrada.
E o equilíbrio prevaleceu nos minutos iniciais. Com os dois times bastante cautelosos, o gol demorou a sair. Mas quando saiu, a alegria foi geral para o Periá, que abriu o placar no primeiro tempo: 1 a 0. O time de Humberto de Campos segurou a pequena vantagem e só conseguiu ampliá-la no segundo período: 2 a 0.
Precisando empatar para levar a disputa para a prorrogação, o Real Madri até que chegou a ameaçar no terceiro tempo. No entanto, o Periá conseguiu marcar o terceiro gol para vencer a partida por 3 a 1 e conquistar o título do Circuito Maranhense de Beach Soccer – temporada 2013/2014.
A fase final do Circuito Maranhense de Beach Soccer – temporada 2013/2014 contou com a participação de doze equipes, que se classificaram após a realização de várias etapas no interior do Estado ao longo desta temporada. Neste ano, a fase final teve times das seguintes cidades: Barreirinhas, Caxias, Humberto de Campos, Perimirim, Raposa, Santa Inês, Olinda Nova, Morros, Tutoia, Água Doce, São José de Ribamar e Luís Domingues.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15143
Comentários