O empresário Antonio Pereira Borges, ou ‘Borracheiro’, como gosta de ser chamado, recebeu a reportagem de O PROGRESSO na manhã de ontem, no escritório da empresa Pneus Fort, na BR-010. Pereira confirmou o interesse em comandar a Sociedade Imperatriz de Desportos (SID), a partir já do próximo mês, e para isso realizará nos próximos dias uma série de reuniões com o atual presidente José Carneiro, o Buzuca, o presidente do Conselho Deliberativo do Clube, João Maurício Martins, e demais conselheiros para que seja colocada em discussão a sua ideia.
“A partir do dia 3 de janeiro, serei vice-presidente de fato e de direito da Federação Maranhense de Futebol, ocasião em que a diretoria eleita tomará posse. Conversei com o presidente Antonio Américo e ele deu total apoio a esse meu projeto de dirigir o Imperatriz”, disse Pereira.
Pereira não poderá ocupar cargo executivo no clube, mas o comandará nos bastidores, como sempre acontece até em grandes clubes brasileiros. Não se sabe ainda o que será feito em relação à diretoria. Com tudo acertado, com as reuniões que serão iniciadas em setembro, já a partir do dia 5, é que será definido quanto à formação de uma nova diretoria ou uma junta governativa.
Antonio Pereira Borges foi diretor do Imperatriz em 2000, quando foi presidente o então diretor do Sistema Mirante em Imperatriz, Humberto Castro. Naquele ano, foi feita a mudança de Sociedade Atlética Imperatriz para Sociedade Imperatriz de Desportos (SID).
Projeto
Pereira informou que está alinhavando um projeto que estará pronto até o início de setembro, que será apresentado quando das reuniões que fará com empresários, que serão recrutados para fazerem parte do trabalho de soerguimento do Imperatriz.
“Esse projeto visa a arrecadação de fundos para o Imperatriz, com contribuições mensais, que serão estipuladas. Eu mesmo é que vou visitar os empresários meus amigos, que serão solicitados a contribuírem. Os que já fizeram parte de um projeto anterior e por qualquer motivo afastaram-se, serão convidados a voltarem e os que ainda não participaram serão recrutados”, disse Pereira.
Estrutura
Em relação à estrutura para treinamento de jogadores, será usada a do Marília, mas as demais existentes na cidade também serão solicitadas, como o CT Walter Lira, Maranhão do Sul, Quirinão, entre outras.
“A estrutura do Marília, como campo de treino, ônibus, já está à disposição do Imperatriz. Mas vamos buscar outras alternativas. Vamos falar com o meu amigo Walter Lira, o Nivaldo, com o Maranhão do Sul, Neto da Ampere, com o Quirinão. Estes sempre contribuíram e certamente vão continuar contribuindo”, enfatizou.
Pereira informou que vai viajar para Goiânia hoje e quando retornar, irá a São Luis para conversar com o presidente Antonio Américo e ao retornar da capital, vai iniciar as reuniões.
Comentários