Ex-jogador Pinga, observador do Internacional, com o empresário Fábio Melo

A ‘peneira” do Internacional-RS, em parceria com o JV Lideral, tem prosseguimento neste domingo, quando serão reavaliados os garotos de uma lista definida nesse sábado (29). Ontem pela manhã, foram avaliados os garotos do sub-11, sub-13 e sub-15 e à tarde os da categoria sub-17.
Segundo informações de Jairo Nascimento e Cassius Kennedy, que são, juntamente com o empresário Fábio Melo, os coordenadores da ‘peneira”, cerca de 350 garotos foram avaliados nesse sábado.
O JV Lideral abriu mão para que outras escolinhas da região participem da ‘peneira’. Ontem, foram avaliados vários garotos da cidade de Campestre, que vieram daquela cidade de ônibus. 
O observador do Internacional é o ex-zagueiro Jorge Luís da Silva Brum, mais conhecido como Pinga, que encerrou carreira ainda muito jovem, em função de uma contusão grave no joelho da perna direita. A contusão que acabou encerrando prematuramente a carreira de um dos maiores zagueiros que o futebol brasileiro já produziu aconteceu em um GreNal, válido pelo Campeonato Gaúcho.
Ontem pela manhã, a reportagem de O PROGRESSO esteve no CT Walter Lira, ocasião em que conversou com Pinga, e ele disse que está impressionado com o número de garotos que compareceu na ‘peneira’ e muitos com grande habilidade e tecnicamente muito bons. “Estou satisfeito com o que estou vendo”, disse Pinga.
Em sua conversa com O PROGRESSO, foi lembrado do lance que originou a grave contusão que o tirou definitivamente dos campos de futebol. “Talvez se fosse nos dias de hoje, eu ainda poderia estar jogando. A tecnologia é maior e os avanços da medicina esportiva são muito grandes e a cada dia novas fórmulas são descobertas”, disse Pinga. O ex-jogador teve de parar em 2000.