Atlético Acreano e Moto Clube de São Luís fecham, neste domingo (4), as quartas de final do Campeonato Brasileiro Série D, em jogo que começa às 19 horas, na Arena da Flores, em Rio Branco, capital do Acre.
O Atlético-AC (invicto na competição atual) tenta manter o ótimo retrospecto de mandante. O Alviceleste não perde no Florestão há mais de três anos. A última derrota foi para o Plácido de Castro por 1 a 0, em 16 de maio de 2013, pela semifinal do Campeonato Acreano. Desde então, foram 24 jogos, com 21 vitórias e três empates.
O Atlético-AC teve boas notícias nessa sexta-feira (2). Os laterais esquerdos Alfredo e Léo foram avaliados e liberados pelo departamento médico do clube e estão aptos a entrar em campo no jogo decisivo contra o Moto Club.
O Atlético-AC não disputa o Brasileiro da Série C há 21 anos. Na sua última participação, em 1995, acabou sendo eliminado na primeira fase da competição como último colocado do Grupo 14, chave que tinha mais três acreanos - Vasco, Independência e Rio Branco.
De lá pra cá, o Galo Carijó disputou sem sucesso a Série D em 2012 (18º colocado) e 2014 (20º colocado), sempre eliminado na primeira fase.
Atlético-AC e Moto Club empataram por 2 a 2 no jogo de ida das quartas de final. Um novo empate por 2 a 2 leva a disputa para os pênaltis. Para avançar, o Atlético pode empatar (0 a 0 ou 1 a 1) ou vencer por qualquer placar. Qualquer vitória ou empate por três gols ou mais (3 a 3, 4 a 4 etc) classifica o Moto Club.
O Moto precisa vencer para alcançar o objetivo. Um empate por 2 a 2 leva a decisão para os pênaltis, pois repetiria o placar de São Luís. Outro caminho para a classificação é um empate com mais gols do que o primeiro jogo. Por exemplo: 3 a 3, 4 a 4 em diante.
O Moto tem pouca modificação em relação ao time que jogou a primeira partida. Na defesa, entrou Luís Fernando no lugar de Fred, que recebeu o terceiro cartão amarelo; no ataque, Scarpino preferiu manter Thiago Miracema e escalou Cris, preponderante nos contra-ataques, pela velocidade.
Ficha Técnica
Atlético-AC x Moto Club
Local: Arena da Floresta – Rio Branco-AC
Horário: 19 horas
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá (RJ)
4º Árbitro: Jonathan Antero Silva (RO)
Atlético-AC
Franco; Felype, Miller, Diego e Alfredo; Leandro, Tragodara e Careca; Eduardo, Polaco e Rafael Barros
Técnico: Angelo Miguéis
Moto Club
Márcio Arantes, Diego Renan, Luís Fernando, Wanderson e Chico Bala; Felipe Dias, Curuca, Valderrama e Marcos Paullo; Cris e Tiago Miracema
Técnico: Ruy Scarpino
Comentários