Como estava previsto, foi inaugurado na tarde desta sexta-feira (22) o novo gramado do campo do DNER. A festa foi muito grande, pois três times de peladeiros se encontraram no local onde há três decadas, vem se mantendo a tradição dos peladeiros de não deixar a peteca cair.
Antigos jogadores do futebol amador de Imperatriz, aliados aos verdadeiros criadores da divisão de Master do Futebol (da segunda maior cidade do interior do Maranhão), desfilaram na tarde de ontem pelo gramado do DNER, que está um verdadeiro tapete verde.
Figurinhas carimbadas do futebol imperatrizense, da velha e nova guarda, estiverem na festa de ontem. Pessoas como João Jacob, Osmar da Prefeitura, o Juiz de Paz e advogado, Salustiano Vieira, Comandante, Raimundo o Manga, um dos primeiros goleiros de Imperatriz, Henrique Catirina, Zé Maria, Roose, Dió, vendedor de cerveja e quem organiza o churrasco, o Capixaba, Walter Lira, que muito contribuiu para que o campo do DNER, esteja na atual situação, enfim, uma plêiade de peladeiros que abrilhantam as tardes de terças e sextas.
O presidente da Associação de Peladeiros do DNER, continua sendo Toninho Bareta. Tudo lá, é muito organizado. Quem chega, coloca o nome no quadro. De lá, são feitos os dois times iniciais, que jogam por determinado tempo. Quem vence fica e logicamente quem perde sai e dá lugar para a outra barreira.
O goleiro Manga me contou um fato interessante, que O PROGRESSSO, registra com exclusividade. O primeiros passos do Estádio Municipal Frei Epifânio, foram dados pelo Engenheiro da Rodobras, chamado Dr. Miranda, o próprio Frei Epifânio e o Pedro Guarda. Logicamente que depois seguiram as reformas e agora o estádio é o melhor do Maranhão.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14158
Comentários