Em jogo antecipado pela Confederação Brasileira de Futebol – CBF, Imperatriz e Santa Cruz duelam nesta sexta-feira, 2 de agosto, na Arena Pernambuco, pela 15ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Série C. Em caso de vitória, o Imperatriz pode assumir a vice-liderança.
Com 21 pontos, o Cavalo de Aço ocupa a 5ª colocação na tabela de classificação, enquanto que o Santa Cruz é o 7º, e considera esse jogo de vida ou morte para continuar pensando na classificação ou até na permanência na Série C. Se perder, a situação do Santa Cruz fica difícil.
Já o Imperatriz, em caso de uma vitória, pode voltar ao G-4, pelo menos momentaneamente. Com 21 pontos, se vencer o Cavalo de Aço chega a 24 e assume a vice-liderança do grupo A, pois ganha no critério de melhor saldo de gols em relação ao Ferroviário, Náutico e Confiança. O Imperatriz continua tendo o melhor ataque do Brasileiro Série C, com 23 gols marcados, mas tem a terceira pior defesa, com 19 gols.
O Santa Cruz vive uma situação delicada na Série C. A quatro jogos do fim, está a cinco pontos do G-4 e precisa voltar a vencer. Segundo as contas do próprio técnico Milton Mendes, uma derrota nas partidas restantes é o suficiente para eliminar o time. Para piorar a situação, o time não terá o artilheiro Pipico. Justamente quando mais se precisa de gols, a responsabilidade cai no colo de Guilherme Queiroz.
No Imperatriz, Paulinho Kobayashi promoveu o retorno do volante Xaves, que cumpriu automática contra o Botafogo-PB pelo terceiro cartão amarelo. Essa é a única alteração no time cavalino em relação ao que vem jogando.
No jogo de ida, válido 6ª rodada, o Santa Cruz venceu no Frei Epifânio por 1 a 0.
Ficha Técnica
Santa Cruz x Imperatriz
Local: Arena Pernambuco (São Lourenço da Mata)
Horário: 20h
Árbitro: Felipe Gomes da Cruz (PR)
Árbitro Assistente 1: Jefferson Cleiton Silva (PR)
Árbitro Assistente 2: Daniel Cotrim de Carvalho (PR)
4º Árbitro: Luiz Cláudio Sobral (PE)
SANTA CRUZ: Anderson; Cesinha, João Victor, Vitão e Victor Lindemberg; Lucas Gonçalves e Everton; Jailson, Dudu e Guilherme Queiroz
Técnico: Milton Mendes
IMPERATRIZ: Jean; Jonas, Ramon Baiano, Renan Dutra e Renan Luís; Xave, Dos Santos e Gabriel Caju; Lucas Campos, Manoel Cristiano e Vitor Xavier
Técnico: Paulinho Kobayashi
Comentários