O esporte contribui de maneira significativa com a educação, inclusão social e a transformação das vidas de jovens de idades e realidades sociais diversas. Assim, jovens de bairros distantes e povoados da zona rural têm a oportunidade de mostrar suas habilidades e destacaram-se em meio às 94 delegações participantes da 36ª edição dos Jogos Escolares de Imperatriz (JEIs 2017).
É o caso dos atletas do bairro Vilinha, representantes da Escola Municipal São Jorge I e treinados pelo professor de Educação Física William Zaparoli. Pela primeira vez na história dos JEIs, são destaque com três premiações na modalidade queimada.
“Este é o meu primeiro ano como professor de Educação Física da Escola São Jorge I. Além da equipe que foi campeã de queimada pré-mirim, também ganhamos o terceiro lugar no infantil feminino e o segundo lugar no infantil masculino, todas em queimada”, explicou William.
Nas outras edições dos JEIs, a Escola São Jorge I não tinha mais que 23 alunos participando dos Jogos Escolares de Imperatriz e este ano foram 15 equipes com 94 alunos inscritos, sendo 85% deles participando pela primeira vez. Ao todo, a Escola São Jorge I tem um total de 190 alunos. Destes, 50% estão participando da XXXVI edição dos JEIs.
“Ser destaque e ganhar estas premiações demonstra que a nova gestão e a nova filosofia de trabalho implantada na escola transformaram a Educação Física e o interesse dos alunos. Pois, sem dúvida, muitos deles, tão jovens, nunca tiveram esta oportunidade e hoje são homenageados como vencedores”, acrescentou o professor.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15905
Pela primeira vez, Escola São Jorge I conquista medalhas nos JEIs
Escola São Jorge I destaca-se nos JEIs
Comentários