Pedrinho Rocha retorna ao comando do Imperatriz depois de 11 anos

Diante dos resultados até agora negativos do Imperatriz no Campeonato Estadual, em que em três jogos ainda não venceu, com uma derrota no Frei Epifânio e dois empates fora de casa, a diretoria do Imperatriz resolveu trocar o comando técnico do Cavalo de Aço. E o nome escolhido foi justamente do técnico campeão maranhense de 2005, o primeiro título do Cavalo de Aço, Pedrinho Rocha.
O presidente Alex Santos viajou na noite dessa terça-feira (2), juntamente com o vice-presidente, Nilson Takashi, e na manhã de ontem, em uma reunião com o treinador Marcelo Salles e em comum acordo, deliberou pelo afastamento do treinador. Além de Marcelo Salles, foram também afastados o preparador físico Rodney Castro e o auxiliar técnico Henrique Santos. O preparador de goleiros Ronald Cascaes continua, mesmo porque ele não faz parte da equipe de Marcelo Salles. O novo preparador físico é o professor William Zaparolli, que já estava trabalhando como auxiliar de Rodney Castro desde o início das atividades em 2016. Zaparolli viajou na noite de ontem para a capital maranhense, tendo em vista que tinha ficado em Imperatriz cuidando dos jogadores que não viajaram.
Marcelo Salles, Rodney Castro e Henrique Santos retornaram a Imperatriz, de onde viajam hoje de volta ao Rio de Janeiro.
Marcelo realizou quatro jogos no comando do Imperatriz, contando com o amistoso contra o Águia de Marabá, e não venceu nenhum. Foram três empates e uma derrota. A situação dele estava insustentável.
Pedrinho Rocha foi sondado no ano passado para voltar a treinar o Imperatriz, mas não estava disponível. Agora, com o novo convite e o aval do vice-presidente Nilson Takashi, que comandou o Imperatriz em 2005 e é seu amigo pessoal, Pedrinho Rocha está de volta.
Pedrinho já comandou o treino coletivo apronto na tarde de ontem e fez modificações na equipe. Ele escalou o time titular com três zagueiros, no sistema 3-5-2. O time considerado titular foi escalado com Vinícius; Bruno Simões, Marlon e Clayton He-Man; Clayton Carioca, Anderson, Marquinhos, Rubens e Edson; Cris e Jefinho. Otávio e Dennis foram sacados do time.
Hoje, o time realiza um treino pela manhã, ocasião em que Pedrinho vai confirmar o time que sairá jogando contra o MAC nesta sexta-feira (5), às 20h15, no Castelão.