Paulinho Kobayashi reuniu-se com dirigentes e é o técnico preferido do Imperatriz

Na manhã desta segunda-feira (16) a reportagem de esporte de O PROGRESSO manteve contato com o vice de futebol do Imperatriz, Rodrigo Oliveira, que informou que Paulinho Kobayashi pode ser mantido como treinador do Imperatriz, contrariando notícias já divulgadas de que o treinador estaria fora do time Colorado.
Segundo Rodrigo Oliveira, ele e o presidente Adauto Carvalho tiveram uma reunião com Kobayashi, onde ficou acertado que o treinador tem a preferência da diretoria para continuar. “Conversamos e ficou combinado que ele vai passar uns dias descansando com a família, depois vamos voltar a conversar. Pelo trabalho realizado no Imperatriz, é natural que ele receba proposta e ele já tem propostas do América de Natal e River do Piauí. Vai estudá-las e caso o Imperatriz não tenha condições de cobri-las, aí sim ele estará liberado para o clube que lhe convier e vamos em busca de um novo treinador. Kobayashi ainda tem contrato com o Imperatriz. A nossa preferência é por ele”, destacou Rodrigo Oliveira.
Contratado no início da temporada, Paulinho foi quem comandou o time na pré-temporada e em alguns jogos do Campeonato Maranhense. No decorrer do estadual ele deixou o comando técnico do time Colorado e foi comandar o Altos do Piauí, onde foi campeão piauiense. 
Rui Scarpino foi contratado para o lugar de Kobayashi, comandou o time no campeonato maranhense, conquistando o titulo e parte da Série C. No percurso da Série C, Kobayashi voltou ao clube com a demissão de Scarpino, e tirou o time da luta contra o rebaixamento para Série D e o levou até às quartas de final do torneio, fase do mata-mata do acesso.
“Agradeço ao Imperatriz pela segunda passagem pelo clube com muito sucesso chegando a um passo da Série B. Meus agradecimentos ao presidente Adauto Carvallho e Rodrigo Oliveira por acreditar no meu trabalho além da comissão técnica, jogadores, imprensa e principalmente ao torcedor que me apoiou e ajudou lotando o estádio mobilizando a cidade nos ajudando na melhor campanha da historia do Cavalo de Aço. Muito obrigado a todos e um até breve”, publicou nas redes sociais.
Por essa postagem é que toda a imprensa maranhense informou que o treinador tinha deixado definitivamente o Cavalo de Aço.
O técnico Paulinho Kobayashi teve 15 jogos à frente do Imperatriz. Foram 7 vitórias, 5 derrotas e 3 empates.