Paulinho Kobayashi reassume o comando do Imperatriz nesta quarta-feira

A diretoria do Imperatriz anunciou nesta terça-feira (28) o novo treinador para a continuidade do Campeonato Brasileiro Série C, em substituição a Rui Scarpino, que saiu na semana passada em comum acordo com o clube. 
Trata-se de Paulinho Kobayashi, que está de volta ao time Colorado, depois de praticamente dois anos. Kobayashi  comandou o Imperatriz em 2017, sendo ele quem montou o time do Cavalo de Aço daquele ano, que disputou e conquistou o vice- campeonato maranhense. Entretanto, Kobayashi foi demitido por essa mesma diretoria que tinha acabado de assumir a administração do clube, depois de comandar o time em apenas três jogos pelo Campeonato Maranhense, com uma vitória, um empate e uma derrota. Venceu o Bacabal na estreia, fora de casa, depois empatou com o Moto e perdeu para o São José, de virada, em pleno Frei Epifânio. 
Atualmente, Kobayashi estava comandando o Floresta FC de Fortaleza, que está disputando o Brasileiro Série D.  
Depois de Kobayashi, o Imperatriz contratou Vinicius Saldanha, que foi vice-campeão Maranhense e chegou a iniciar o Campeonato Brasileiro Série D em 2018, mas também foi demitido e contratado Marcinho Guerreiro, que classificou o time para a Série C.
Paulinho Kobayashi trás o auxiliar técnico Marcelo Copertino, seu fiel escudeiro, e se juntarão à atual comissão técnica, que tem Fábio Nogueira, que já trabalhou com ele, supervisor Zé Aires, o treinador de goleiros Márcio Arantes, o fisiologista Rodrigo Loureiro, auxiliar de preparador físico Rafael Alves, massagista Roque e o mordomo Júlio Bandeira.
Kobayashi e Copertino chegarão na madrugada desta quarta-feira (29) e serão apresentados na tarde de hoje. 

Retorno

O Imperatriz retornou de João Pessoa, onde jogou no último domingo (26) pela 5ª rodada da primeira fase do Brasileirão Série C de 2019, contra o Botafogo, nesta terça-feira (28), por volta de 6 horas.
Os jogadores receberam folga e se reapresentaram a tarde, ocasião que foi iniciada a preparação para o jogo contra o Santa Cruz, pela 6ª rodada, marcado para o próximo sábado, 1º de maio, às 19h15, no Frei Epifânio.
A preparação iniciou pela academia, com todo o grupo, incluindo principalmente os jogadores titulares da equipe, que não viajaram para João Pessoa, como o meia Leandro Mineiro, que se recupera de lesão no tornozelo direito, e o zagueiro Renan Dutra, que cumpriu automática pela sua expulsão contra o Confiança. O meia Adauto, que também não viajou devido a uma virose, também voltou a treinar. O que se espera é que para a próxima partida o time já esteja com todos os seus titulares em condições de jogo.
Hoje o time treina com bola, já sob o comando de Paulinho Kobayashi, em local ainda a ser definido.