Competições são voltadas para pessoas com deficiência e seguem até o próximo dia 14

Começaram na manhã dessa quinta-feira, 7, as partidas dos Parajeis 2018. As primeiras equipes a se enfrentarem na modalidade futsal masculino foram Escola Bilíngue e Apae, que agitaram as torcidas na quadra de esportes da Unidade de Ensino Superior do Sul do Maranhão, Unisulma, com jogos de 15 minutos. O placar ficou 6 a 3 para a Apae. Competições são voltadas para pessoas com deficiência e seguem até o próximo dia 14.
Os Parajeis funcionam tanto na modalidade escolar, com faixa etária de 12 a 17 anos, quanto aberto ao público de outras idades com deficiência. “É importante essa inclusão acontecer de fato e de direto, porque essas crianças também têm o direto de participar da educação física e dos jogos. É uma iniciativa nossa e da Secretaria de Esporte, que apoiou na montagem desse projeto piloto. É muito gratificante ver a alegria no rosto desses meninos”, ressaltou o coordenador e professor Eliverto Silva.
Fernando da Silva Santos é aluno da Apae e joga no time da entidade. Ele fala da satisfação em participar pela primeira vez de disputas no futsal. “Eu estou achando ótimo, é divertido e animado. Nossa expectativa é melhorar o desempenho, treinando mais, e competir!”, ressaltou.

Apresentação

No sábado, 9, também como parte do Parajeis 2018, a equipe de basquete de cadeirantes do Centro de Assistência Profissionalizante ao Amputado e Deficiente Físico de Imperatriz, Cenapa, fará um jogo de apresentação. O adversário é uma equipe da mesma categoria que virá de São Luís. O evento será às 8h, no Ginásio de Esportes da Escola Santa Teresinha, Centro. (Sara Batalha - ASCOM)