A Escolinha de Futebol CFK de Porto Franco está franqueada ao Coritiba Futebol Clube com o objetivo de trabalhar a formação de atletas de cidades da região. Com essa parceria oficial entre CFK e clube paranaense, meninos de 7 a 17 anos podem ingressar na instituição, onde receberão treinamentos com o objetivo de aprimorar a prática do futebol de campo, passando por avaliações periódicas que decidirão a permanência do atleta na escolinha até completar os 17 anos, ou sua transferência para as divisões de base do Coritiba no Paraná.
Atletas que participarem das atividades da escolinha vão usar uniforme padrão do Coritiba. O clube paranaense se compromete em ofertar apoio técnico para treinamentos periódicos aos instrutores, que vão atuar como professores da escolinha.
No início desta semana, o coordenador de Projetos Sociais do Coritiba, Guilherme Ribas, esteve em Porto Franco para assinar com a CFK o termo de parceria e conhecer a cidade, que é pioneira entre as cidades das regiões Norte e Nordeste do Brasil na aquisição de franquia do Coritiba. Guilherme visitou as dependências do Estádio Municipal Manuel Pereira de Sousa, local que vai servir para realização de atividades com os alunos atletas. Na ocasião, ele foi apresentado à comunidade local que lotou as dependências do estádio para saber mais sobre esta importante parceria.
Ribas também foi recebido pelo prefeito Aderson Marinho Filho na sede da Prefeitura, onde foi celebrada uma parceria de cooperação do município com a CFK, garantindo a cessão de três praças esportivas para a escolinha realizar treinos e atividades oficiais com seus atletas em formação. O prefeito também determinou à Secretaria de Esportes para dar o apoio necessário ao desenvolvimento das atividades da escolinha, enquanto durar a parceria, que tem por objetivo dar oportunidade a filhos de famílias carentes de participar de forma igualitária de todos os treinamentos e avaliações aos quais serão submetidos.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15267
Comentários