O Imperatriz tem missão dificil, mas não impossivel, a de vencer o Maranhão hoje em jogo que está marcado para começar ás 20h15, no Nhozinho Santos, válido pela quinta rodada da primeira fase do primeiro tuno do Campeonato Estadual 2013.
Imperatriz e Maranhão, vão se reencontrar desde a eliminação do Bode Gregório da final do primeiro turno. Na ocasião, demonstrando que decidir fora de casa é relativo, o Imperatriz venceu no Frei Epifânio por 1 a 0, reverteu a vantagem do MAC e com o regulamento debaixo do braço, empatou sem abertura de contagem no Nhozinho Santos, foi para a final e conquistou o titulo em disputa com o Bacabal, que eliminou o Sampaio.
Para o jogo de hoje, o técnico Celinho tem o retorno do zagueiro Carlinhos e do meia Ivan, que cumpriram automática contra o Americano. Para compensar, não tem o meia Rubens, um dos principais jogadores do Imperatriz nesse estadual, que nem viajou e ficou tratando de lesão muscular no musculo adutor da coxa direita. Outro que está fora do jogo e sequer viajou é o zagueiro Ywri, que levou o terceiro cartão amarelo e cumprirá automática. O Imperatriz ocupa a 6ª colocação com 4 pontos ganhos e se vencer, retorna ao G-4, ocupando o 4º lugar.
O Maranhão, que lidera o segundo turno com 10 pontos ganhos, terá a estréia do treinador Vinicius Saldanha, que foi contratado para o lugar de Meinha, demitido após o empate em 1 a 1 com o Cordino, domingo passado.
Vai ser também o reencontro da Saldanha, com o time do Imperatriz, que ele comandou em quatro oportunidades e tem uma grande história com o time colorado.
Saldanha a principio, como disse em sua apresentação, não vai mexer no time do MAC que vem jogando e que alcançou a liderança isolada do estadual. O time para o jogo de hoje contra o Imperatriz é o mesmo que empatou com o Cordino.
Na fase de classificação do primeiro turno, o Maranhão venceu o Imperatriz no Frei Epifânio, por 1 a 0, com gol de Hiltinho.
Maranhão x Imperatriz
Local: Nhozinho Santos
Horário: 20h15
Árbitro: Gladstonni Viana de Oliveira
A1: Raimundo José de Jesus
A2: José Célio Amaral Rodrigues
4A: Ronildo Alves dos Santos Vilar
MARANHÃO
Flaubert; Marcelo, Diego Cunha e Tica; Fernandinho, Jackson, Francisco Júnior, Elton e Raimundinho; Tenilson e Róbson
Técnico: Vinicius Saldanha
IMPERATRIZ
Alberto; Ricardo Feltre, Gleison, Carlinhos e Edson; Ivan, Gualberto, Curuca e Keulson; Lindoval e Toninho
Técnico: Celinho
Publicado em Esporte na Edição Nº 14687
Para voltar ao G-4, Imperatriz encara o MAC no Nhozinho Santos
Imperatriz e Maranhão jogam pela primeira vez, desde a eliminação do Bode Gregório da final do primeiro turno
Comentários