O Sampaio Corrêa enfrenta neste domingo o Imperatriz em sua estreia pelo Campeonato Maranhense. Pensando no Estadual, o Tricolor realizou duas partidas amistosas durante a pré-temporada. Perdeu para o MAC por 1 a 0 e goleou o Piauí por 5 a 0. No caso do jogo contra o MAC, até que nada pode ser dito, pois foi um clássico. Entretanto, nada pode se dizer quanto ao jogo contra o Piauí, o qual o Sampaio venceu por 5 a 0. Isso em função do adversário ser fraco e não poder servir de referência para que seja avaliado o time do Sampaio.
Por esse motivo, em relação a essas partidas, dentro do clube, procurou-se evitar análises precipitadas. A argumentação era que tanto a derrota quanto a goleada passavam pelo processo de preparação do clube para 2013.
Após os amistosos e os últimos dias de preparação, o meia Eloir fez uma avaliação de como a equipe deverá estrear no Maranhense. O jogador fala que a equipe ainda tem muito a crescer e que está longe de ser a ideal.
“Estamos aos poucos trabalhando para crescer neste ano. Acho que ainda está muito longe do ideal, mas vamos trabalhar para evitar nossos erros e conquistar títulos nesta temporada também”, disse.
A partida entre Sampaio e Imperatriz deste domingo será realizada no Estádio Nhozinho Santos. O confronto está marcado para as 17 horas.
Eloir foi um dos destaques do Sampaio Corrêa na conquista do Campeonato Brasileiro da Série D, título que o time boliviano conquistou de maneira invicta. O Sampaio ganhou também o Campeonato Estadual e a Copa União do ano passado.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14629
Comentários