Querendo manter a sequência de vitórias, três seguidas, e embalar de vez neste primeiro turno do Campeonato Maranhense 2013, o Imperatriz recebe o Maranhão hoje, às 20h15, no estádio municipal Frei Epifânio. Com nove pontos ganhos e na vice-liderança do Estadual, o Cavalo de Aço mede forças com o Bode Gregório.
O Imperatriz tem tudo para vencer o MAC e se manter na vice-liderança ou até assumir a liderança, dependendo do resultado de Sampaio x Balsas.
A equipe conta com um novato na defesa, o zagueiro Yuri, que vai ter a responsabilidade de substituir o capitão Nilson Paraíba, uma vez que este não deverá jogar mais neste primeiro turno. Haverá o reforço no meio com o volante Arcinho, já que Kelson não joga, pois vai cumprir automática pelo terceiro cartão amarelo.
O Cavalo de Aço joga desfalcado de três titulares. Os zagueiros Nilson Paraíba e Carlinhos, contundidos, e Kelson, por questão disciplinar, já que foi punido com o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática.
O time do MAC para o jogo de hoje foi definido por Meinha na manhã da última terça-feira. O treinador atleticano não poderá contar com o lateral esquerdo Raimundinho e o meia Jackson, que estão entregues ao departamento médico do clube. Por outro lado, Meinha já poderá contar com a presença do atacante Casagrande, que desfalcou a equipe nas partidas contra o Americano e o Cordino.
Outra novidade nesta partida será quanto ao esquema tático. O treinador adiantou que pretende mandar a equipe a campo no esquema 3-4-3.
O Imperatriz é o vice-líder do Estadual, com 9 pontos ganhos, enquanto que o Maranhão é o terceiro colocado, com 8 pontos.
No Estadual do ano passado, uma vitória para cada um. No primeiro turno, o MAC venceu no Frei Epifânio por 3 a 2, enquanto que o Imperatriz ganhou no Nhozinho Santos por 2 a 1.

Imperatriz x Maranhão
Local: Estádio Municipal Frei Epifânio da Badia
Horário: 20h15
Árbitro: Ranilton Oliveira Sousa
A1: Cicero Romão Batista da Silva
A2: Sandro Nascimento Medeiros
4A: Aldanisio Pereira Mendes

Imperatriz
Alberto; Ricardo Feltre, Yuri, Gleisson e Edson; Ivan, Gualberto, Arcinho e Rubens; Lindoval e Cláudio André.
Técnico: Flávio Valentim, o Celinho

Maranhão
Flaubert; Marcelo, Grafite e Tica; Dailson, Francisco Junior, Otavio e Luis Jorge; Hiltinho, Casagrande e Helton.
Técnico: Edmilson Gomes, o Meinha