Passada a ressaca pela eliminação no Campeonato Maranhense, mesmo vencendo por 1 a 0 o seu maior rival, o Sampaio Corrêa, no superclássico da última rodada do turnão, o Moto volta suas atenções para a Copa do Brasil, onde nesta quinta-feira enfrenta a Ponte Preta pelo jogo de ida da segunda fase, às 19h30 (de Brasília), no estádio Castelão, em São Luís.
A Macaca ficou entre as oito equipes que se classificaram para a segunda fase do Paulistão, mas não conseguiu chegar à semifinal e acabou a competição em quinto lugar.
Para chegar à segunda fase da Copa do Brasil, o Moto eliminou o Estrela do Norte, do Espírito Santo. Já a Ponte Preta eliminou o Vilhena, de Rondônia.
A página da eliminação da final do Campeonato Maranhense está virada no Papão. Pelo menos é o que garantiu o treinador Felinto Holanda, que vê um grupo motivado para recomeçar. “Desde que entramos para trabalhar no CT na manhã de segunda-feira, deixamos para trás o Campeonato Maranhense. Sabemos da importância da Copa do Brasil, o quanto uma boa campanha pode representar para o clube. O Moto só tem a Copa do Brasil para disputar, tendo em vista que está fora das competições nacionais deste ano e do próximo. Holanda vai promover duas estreias no Moto e na Copa do Brasil: o meia de marcação Sandro e o lateral esquerdo Chico Bala, contratados junto ao São José. Sandro vai sair jogando, enquanto Chico Bala fica como opção no banco.
A missão de comandar a Ponte no Maranhão será do auxiliar Alexandre Faganello. Dos 18 jogadores que viajaram para os Estados Unidos, onde perdeu para o Orlando City, no sábado, apenas o lateral-direito Jeferson, o zagueiro Renato Chaves, o volante Juninho e os meias Adrianinho e Roni vão jogar contra o Moto Club.
O restante do time será formado pelos atletas que não foram relacionados para o amistoso. Entre os principais, estão o goleiro João Carlos, o zagueiro Diego Ivo, o lateral Malcoon, o meia Leandrinho e os atacantes Vitor Xavier e Diego Oliveira.
Apesar de usar um time alternativo e contar com o auxiliar no banco, Guto Ferreira mostrou confiança em um bom resultado pela Copa do Brasil.
“O grupo está focado e está ciente de que precisará de superação. Temos um grupo qualificado e acreditamos nele”, destacou. “O amistoso contra Orlando City nos permitiu avaliar alguns pontos a serem corrigidos e vamos focar nisso durante a semana”, completou.
FICHA TÉCNICA
Moto x Ponte Preta
Local: Castelão/São Luís
Horário: 19h30
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro - RN (CBF-1)
Árbitro Assistente 1: Luis Carlos Camara Bezerra - RN (CBF-1)
Árbitro Assistente 2: Vinicius Melo de Lima - RN (CBF-1)
Quarto Árbitro: Mayron F dos Reis Novais - MA (CBF-1)
Moto
Raniere; Edson Pacujá, Rodolfo, Luis Fernando e Rodrigo Fernandes (Chico Bala); Felipe Dias (Sandro), Wanderley, Kleo e Felipe Costa; Naôh e Henrique.
Técnico: Felinto Holanda
Ponte Preta
João Carlos; Jeferson, Rodrigo Lobão, Renato Chaves e Malcoon; Juninho, Vítor Xavier, Adrianinho e Roni; Leandrinho e Diego Oliveira.
Técnico: Alexandre Faganello
Comentários