Palmas foi confirmado pela CBF para disputar a Série D

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou na tarde desta terça-feira (30) a participação do Palmas no Campeonato Brasileiro da Série D. Com a desistência do Interporto na segunda-feira (29), quem deveria substituir o time de Porto Nacional seria um dos três colocados no Tocantinense 2014. Tocantinópolis, vice-campeão, Gurupi, terceiro colocado, e o Palmas como o quarto. 
O time da capital foi o único que demonstrou interesse na vaga.
A CBF informou à Federação Tocantinense de Futebol (FTF) que já realizou a substituição dos times nos documentos oficiais da competição, que são a tabela e o regulamento. Entretanto, a ordem dos jogos permaneceu e o Palmas será o primeiro adversário do Imperatriz, em jogo que será realizado no dia 19 de julho, no estádio General Sampaio, em Porto Nacional. O Nilton Santos, onde o Palmas manda os seus jogos, está em obras e pelo menos no início não receberá os jogos do Tricolor Tocantinense. 
Feliz com o resultado, o presidente do Palmas, Richard Sanches, afirma que agora é correr contra o tempo para deixar a equipe pronta para disputar o campeonato.
- A partir de agora, vamos oficializar as contratações de novos jogadores. Com a resposta da CBF, podemos trabalhar com mais tranquilidade.
Os treinos do Palmas, que é considerado o maior time do estado do Tocantins, pela estrutura que tem, estavam previstos para iniciar nesta quarta-feira, 1º de julho.  
A última vez que o time participou de uma competição nacional foi em 2008, quando disputou o Brasileiro da Série C.
O Tricolor da capital estreia no dia 12 de julho, contra o River, em Teresina. A equipe faz parte do Grupo A2, junto com o Imperatriz, Guarani de Juazeiro-CE e Santos-AP.