O ônibus transportava atletas da escolinha de futebol Verona, de Bacabal, categoria Sub-17, que retornavam do Estado de Goiás onde disputaram a 2ª Copa Cidades das Águas Quentes, no município de Caldas Novas, e se sagraram campeões.
Das quarenta e uma pessoas que estavam no ônibus, duas morreram e 39 ficaram feridas, quatro graves.
De acordo com a Central de Informações Operacionais (CIOPS), da Polícia Rodoviária Federal, na noite deste domingo (22) o veículo saiu da pista e tombou. A unidade da PRF de Peritoró foi acionada e se deslocou para o local, na rodovia BR-226, entre Tuntum e Barra do Corda, próximo km 256.
Na versão de um dos passageiros, um veículo Corolla tentou ultrapassar o ônibus e bateu em sua lateral, mais precisamente em um pneu dianteiro, o jogando para fora da pista. Ainda segundo ele, as pessoas que vinham em pé no corredor do ônibus comemorando o título conquistado na competição foram as que mais se feriram, sendo que duas morreram presas às ferragens. As vítimas fatais: o adolescente Diego da Conceição Resende, de 16 anos, e Ivanildo dos Santos Sousa, 48 anos, treinador e responsável pela equipe.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, feito minutos depois do acidente, a voz de Ivanildo é ouvida ao fundo pedindo socorro e dizendo que estava morrendo.
As vítimas foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Os em estado mais grave foram transferidos para o Hospital de Presidente Dutra.
Na manhã desta segunda-feira estava programada uma carreata onde os atletas e comissão técnica do Verona comemorariam o título.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16178
Ônibus que transportava atletas do Verona de Bacabal tomba na BR-226 e deixa dois mortos
Das quarenta e uma pessoas que estavam no ônibus, duas morreram e 39 ficaram feridas, quatro graves
Comentários