Grupo de meninos que participaram da avaliação
Leonardo Araújo e Fábio Melo no CT Lideral

Iniciada ontem, chega hoje ao segundo e último dia a peneira com o avaliador do Fluminense-RJ, Leonardo Araújo. A peneira, idealizada pelo empresário de jogadores Fábio Melo, vai avaliar cerca de 800 garotos, na faixa etária de 12 a 18 anos.
O treinador de divisões de base do JV Lideral, Jairo Nascimento, que está auxiliando o professor Leonardo Araújo, informou a O PROGRESSO que somente ontem foram avaliados 400 garotos e hoje serão avaliados os outros quatrocentos.
Até ontem, ao meio dia, quando foram avaliados os meninos de idade entre 12 e 14 anos, o professor Leonardo Araújo tinha selecionado quatro garotos. Vale ressaltar que os garotos selecionados passarão ainda por outra avaliação e aí, sim, se aprovados, ficarão esperando determinação do Departamento de Divisões de Base do Tricolor Carioca para viajarem ao Rio de Janeiro, onde passarão por novo crivo.
Leonardo Araújo, que substituiu Ricardo Correia, o qual não pôde vir, disse a O PROGRESSO que as avaliações são rigorosas. “A avaliação que é feita tem de ter um certo rigor, pois o clube vai apostar em um craque, um jogador para o futuro”, disse Leonardo.
Hoje, serão feitas as avaliações de garotos entre 15 e 18 anos, durante todo o dia, além da pré-avaliação dos jogadores que foram selecionados ontem.
Da maioria dos municípios que compõem a região tocantina, como também de cidades do Bico do Papagaio e estado do Pará, vieram garotos para participarem da avaliação.
Além de Jairo Nascimento, Cassius Kennedy e toda a cúpula da divisão de base do JV Lideral estão auxiliando nas avaliações no CT Lideral.
Leonardo Araújo disse também que no Fluminense o dia tem 52 horas. “Em um clube da magnitude do Fluminense, não se pode parar. Tem de funcionar 24 horas”, enfatizou.