Local onde está sendo construída a piscina olímpica
Fiqueninho sendo demolido para dar lugar a um moderno ginásio
Operários construindo as arquibancadas da quadra de areia

As obras do Complexo Olímpico Barjona Lobão iniciaram e estão em ritmo acelerado. A reportagem de O PROGRESSO constatou in loco que as obras agora serão para valer e registrou a grande movimentação de operários e máquinas no local.
Na área onde será construída a piscina olímpica, as escavações já foram feitas e agora serão realizadas as obras de estrutura. No local da quadra para a prática de beach soccer, já estão sendo feitas as arquibancadas. Os locais onde funcionavam os departamentos e a própria Secretaria de Desporto e Lazer (SEDEL), bem como o local do Ginásio Fiqueninho, estão sendo demolidos para dar lugar a um ginásio de esportes dos mais modernos e digno de uma cidade como Imperatriz.
O ginásio de esportes que será erguido nesses dois locais terá uma grande estrutura e com condições de trazer uma seleção brasileira de futsal, de vôlei (masculino e feminino) e basquete.
O engenheiro Fernando Fregona, da empresa Terramata, que está construindo parte da obra, disse a O PROGRESSO que o complexo vai ficar excelente. Agora os jovens de Imperatriz terão um local adequado para a prática de esportes.
O secretário de Desporto e Lazer do Município, Joaquim Quirino Cruz, o Neto da Ampere, está muito entusiasmado com a obra, já que após a sua posse na Sedel, que anteriormente era superintendência e passou para secretaria, trabalhou as bases para que os recursos alocados fossem logo liberados. Além dessa obra, através da Sedel, está sendo feita também a reforma total da Praça Mané Garrincha, tendo especial atenção para a pista de skate.
O Complexo Olímpico Barjona Lobão, depois de concretizado, será um dos principais conjuntos olímpicos do estado.