O governo do Maranhão descartou qualquer possibilidade de arcar com as despesas da pré-temporada do Vasco da Gama em São Luís, no mês de janeiro do ano que vem.
A informação dando conta que o governo do Maranhão arcaria com todas as despesas do Vasco chegou a ser noticiada nos principais sites do país.
“Nós não temos nada a ver com isso. O governo está incentivando e investindo no futebol local devolvendo o Castelão completamente modernizado à população e também com o Viva Nota. Não sei de onde saiu essa informação, mas posso garantir a você que o governo não vai pagar a conta do Vasco”, afirmou o secretário de Comunicação, Sérgio Macedo.
O secretário Joaquim Haickel disse que nem mesmo o Castelão para jogos ou treinamento foi solicitado pelo Vasco. “Eles ainda não pediram o Castelão para jogos ou treinamentos, mas adianto a você que não haverá problema algum e o estádio será liberado sim ao Vasco, caso haja a solicitação”, adiantou.
Em entrevista durante a homenagem ao Sampaio, na Assembleia Legislativa, realizada na última quinta-feira, o presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antonio Américo Lobato Gonçalves, disse que a vinda do Vasco será bancada por um patrocinador, mas não quis adiantar qual.
Seria muito injusto se realmente o governo bancasse a pré-temporada do Vasco depois de anunciar que as cotas do Viva Nota não serão mais repassadas este ano.
O que se pode deduzir disso tudo é que pode estar vindo por aí mais uma enrolação da Federação Maranhense de Futebol (FMF), cujos dirigentes estão decepcionando a todos aqueles que acreditaram em mudanças na entidade.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14551
Comentários