Titular do Sampaio entre 2008 e 2014 e uma das referências do elenco nas conquistas de 2012 e 2013, o goleiro Rodrigo Ramos destacou a importância do retorno do técnico Flávio Araújo ao Sampaio. Para o camisa 1, com o período de 15 dias de treinamento e a troca no comando do Tricolor, a equipe pode encontrar melhores momentos voltarem os jogos da Série B.
“O Flávio é um treinador que vinha acompanhando as nossas partidas e conhece boa parte desse grupo. A gente espera, que nesses 13 dias, possamos dar uma resposta positiva. É hora de união e entrarmos juntos para tirar o Sampaio dessa situação. O Flávio, pelo números que tem, talvez seja o treinador mais vitorioso que já passou pelo Sampaio. Foram dois acessos, em 2012 e 2013, então é um cara, que fora os título estaduais, é vitorioso. Nesse momento é importante ter essa experiência de um treinador vitorioso e que já conhece o clube e a forma de trabalhar. Tenho certeza que o Flávio pode resgatar o brilho nos olhos do torcedor”, disse o goleiro.
Curiosamente, Rodrigo Ramos e Flávio Araújo encerraram suas passagens pelo Sampaio em 2014, após a primeira participação do Tricolor na Série B por pontos corridos. Em 2016, após o Campeonato Maranhense, o goleiro foi contratado par sua segunda passagem no Tricolor e agora o treinador volta para comandar o time pela terceira vez.
Sobre a saída de Wagner Lopes, Rodrigo exaltou os métodos do antigo treinador. Além disso, apontou a motivação extra com a troca no comando da equipe.
“A gente lamenta bastante a saída do Wagner Lopes. Era um profissional capacitado, mas no futebol, quando as coisas não acontecem, tem uma cultura de que troca o treinador. Os resultados não aconteceram, mas o trabalho dentro de campo e extra campo foram muito bom. Havia uma cobrança muito grande pelos resultados e o Sampaio entendeu que era o momento de trocar o treinador. Toda troca traz motivação para o grupo”, disse Rodrigo.
O técnico Flávio Araújo se reapresentou nesta quinta-feira (4) com toda sua comissão técnica e iniciou o trabalho para resgatar o Tricolor Maranhense. Dois reforços já foram anunciados. O Volante Diogo Orlando e o meia Enercino.
O presidente Frota informou a saída do zagueiro Luiz Otávio, que vai para o Santa Cruz de Recife. Outro zagueiro será contratado.
Já está acertado com Flávio Araújo, que vai haver um pacote de contratações, mas haverá também um pacote de dispensas e seis fazem parte da lista. Os nomes deverão ser anunciados ainda esta semana e será avaliados por Flávio Araújo.
Com 12 pontos na Série B, o Sampaio é o lanterna do torneio. O Tricolor volta a campo somente no dia 16 de agosto, quando encara o Goiás, na última rodada do primeiro turno.
Portanto, Flávio Araújo, tem exatos 13 dias para preparar o time para a arrancada e saída da zona de rebaixamento.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15674
“O Flávio pode resgatar o brilho nos olhos do torcedor”, diz Rodrigo Ramos
O treinador se reapresentou ontem com toda sua comissão técnica e iniciou o trabalho de resgate do Sampaio
Comentários