O maior público e a melhor renda foram na decisão do primeiro turno, entre Imperatriz e Bacabal

Dez dias depois da final do Campeonato Maranhense de 2013, a Federação Maranhense de Futebol (FMF) informou os números do certame. Com dados dos borderôs, a entidade informou que foram arrecadados R$ 879.440,00 em venda de ingressos durante todo o Estadual.
Ao todo, foram realizados 86 jogos, incluindo os dois turnos e a decisão extra entre Imperatriz e Maranhão. O campeonato, vencido pelo Maranhão, teve uma média de público de 1.182 torcedores nos estádios (esse número considera pagantes e não pagantes). Ao todo, foram gastos R$ 450.874,32, como foi informado pelos borderôs.
Foram 69.798 que pagaram ingressos para acompanharem os jogos, sendo que 17.651 não compraram ingressos. Ao todo, 87.449 foram às partidas na capital e interior no Maranhão.
O jogo que mais arrecadou não foi a final do campeonato e também não envolveu nenhum time da capital. A partida que mais gerou receita foi a decisão do primeiro turno, entre Imperatriz e Bacabal, no estádio Frei Epifânio da Badia. O Imperatriz venceu por 1 a 0, foi campeão e R$ 91.500,00 foram arrecadados. O borderô marcou o número exato de dez mil torcedores, sendo nove mil pagantes.
Do outro lado da moeda, um dos confrontos que menos tiveram apelo popular também envolveu o Imperatriz. O Cavalo de Aço jogou contra o Americano, que foi rebaixado, em São Luís, no dia 18 de abril, no Nhozinho Santos, e teve apenas 88 torcedores.
Mas o jogo que deu mais prejuízo foi entre Americano e Santa Quitéria, no dia 2 de maio. Novamente no Nhozinho Santos, as duas equipes tiveram um público de 44 torcedores, sendo que 38 não pagaram e apenas seis compraram ingressos. A arrecadação foi de R$ 110,00 e o prejuízo ao time mandante, no caso o Americano, foi de R$ 2.244,65.
A final do Estadual teve duas partidas entre Imperatriz e Maranhão. No Frei Epifânio da Badia, o borderô registrou a venda de 3.181 ingressos e uma arrecadação de R$ 63.695.00. No Castelão, o público foi de 3.928, sendo que 325 compraram ingressos e 3.172 utilizaram o benefício do Viva Nota. A arrecadação apenas com os ingressos vendidos foi de R$ 7.710,00.