O secretário da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), Raimundo Leite, informou nessa quarta-feira (9) a O PROGRESSO que a entidade está sendo obrigada a limitar o número de participantes no Torneio do Trabalhador deste ano.
A grande procura fez com que a LIF limitasse o número de equipes na sétima edição do Campeonato Imperatriz de Futebol Soçaite (Torneio do Trabalhador) para, no máximo, 72. No ano passado, a competição foi disputada por 79 equipes.
Segundo Raimundo Leite, não tem como alterar o número de participantes para 80 ou até 90, porque o objetivo é o de disputar a final exatamente no dia 1º de maio, data em que se comemora o dia do trabalhador brasileiro.
Além da grande credibilidade que tem o Torneio do Trabalhador, que é uma competição idealizada pelo Sistema Mirante de Comunicação, mas que há sete anos vem sendo coordenada pela Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), este ano o campeão vai receber um prêmio de R$ 10 mil em dinheiro. Esses são os motivos que estão contribuindo para a grande corrida em busca de inscrições para a competição. Até ontem, já estavam confirmadas 20 equipes para a disputa do torneio, que tem início previsto para o dia 27 de janeiro.
O Torneio do Trabalhador, no decorrer dos anos, sempre tem aumentado o número de participantes. Essa é a maior competição de futebol soçaite em todo o norte/nordeste do Brasil e já é tradição no calendário esportivo de Imperatriz.
O último campeão do Torneio do Trabalhador é a equipe do Empreendimento Lideral. A equipe da Cemar é a vice.
O time da Liliani é o maior detentor de títulos do Torneio do Trabalhador, com três conquistas. A equipe que mais chegou à final é a Scala Construções, com cinco decisões, e foi campeã em duas oportunidades.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14600
Número de participantes do Torneio do Trabalhador será limitado
A grande procura fez com que a Liga Imperatrizense de Futebol (LIF) limitasse o número de participantes
Comentários