O novo treinador do Imperatriz, o português Luís Miguel, o terceiro em quatro meses, foi apresentado na manhã dessa segunda-feira (14) e já vai comandar o time na partida contra o Fortaleza, nesta quarta-feira (16), pela ida da primeira fase da Copa do Brasil.
Luís Miguel vem atuando faz algum tempo no Brasil e já comandou vários times do Norte/Nordeste, como Cordino-MA, São José-MA, Quatro de Julho-PI, Holanda-AM, São Raimundo-AM, Ananindeua-PA, Guarabira-PB, Esporte de Patos-PB, Tiradentes-CE, Tianguá-CE, Vitória de Santo Antão-PE e Corinthians-RN. O Imperatriz é o terceiro clube maranhense em que Luís Miguel vai trabalhar.
“Eu estava em Barra do Corda, já estava indo embora quando o presidente Alex Santos me ligou e eu topei o desafio”, disse Luís Miguel. O treinador mora em Fortaleza.
Luís Miguel substitui Pedrinho Rocha, que já tinha substituído Marcelo Salles, treinador que iniciou a temporada no comando técnico do Cavalo de Aço. Pedrinho Rocha vai coordenar as divisões de base do Cavalo de Aço, um projeto da atual diretoria que passa a ser executado a partir de agora.
A decisão de trocar de treinador saiu de uma reunião realizada na noite de sábado (11), da qual participaram os diretores dos Conselhos Diretor e o Deliberativo. A decisão de contratar Luís Miguel foi anunciada na noite desse domingo (13).
O novo comandante do time foi treinador do Cordino e em 2015 esteve à frente do São José de Ribamar, onde fez um excelente trabalho.
Assim como aconteceu com Pedrinho, que assumiu o time na véspera de um jogo decisivo pelo Estadual, contra o Maranhão, valendo a permanência na briga pela classificação do primeiro turno do Estadual deste ano, Luís Miguel também terá dois dias para montar o elenco para a partida contra o Fortaleza (CE).
Na reunião dos integrantes dos Conselhos Deliberativo e Diretor houve consenso, por exemplo, de que não seria necessário esperar a partida contra Tricolor do Pici para anunciar a saída de Pedrinho. Mesmo com a saída, Pedrinho mantém o prestígio no time, assim como é referenciado por torcedores e setores da imprensa esportiva por tirar o Cavalo de Aço da fila em 2005.
O time do Imperatriz trabalhou ontem em dois períodos no Frei Epifânio. Pela manhã, treino físico, seguido de treino alemão, com os jogadores distribuídos em grupos. À tarde, Luís Miguel comandou um coletivo. Os jogadores Marquinhos e Danilo foram poupados do treino de ontem, mas não deverão ser problemas para esta quarta-feira. Mas esses jogadores não foram escalados no time que treinou ontem como titular. O time escalado inicialmente foi: Raphael; Junior Tatu, Guilherme, Malcom e Otávio; He-Man, Tiago Bonfim, Bruno Rodrigues e Macleyson; Yierien e Binho.
As novidades foram o meia Anderson e o lateral direito Clayton Carioca, que não jogam desde a partida contra o ABC. Mas os dois jogadores estão fora do jogo de amanhã, contra o Fortaleza. Hoje à tarde, haverá recreação, seguida de concentração.
Imperatriz x Fortaleza, pela fase de ida da primeira fase da Copa do Brasil, será realizado nesta quarta-feira (16), às 21h45, no Frei Epifânio. A volta acontecerá dia 28 de abril, às 19h15, no Castelão, em Fortaleza.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15556
Comentários