Goleiro Alberto veio para reforçar o gol colorado

O novo goleiro do Imperatriz, o mato-grossense de Cuiabá, Alberto, se apresentou nessa quarta-feira (10) ao técnico Vinícius Saldanha e iniciou os treinamentos visando a estreia na Copa União, marcada inicialmente para o dia 22, mas que pode ser antecipada para o dia 20.

Alberto tem uma vasta bagagem, desde que saiu da base do Vasco da Gama e foi para a Chapecoense, de Santa Catarina. O seu último clube, até ser contratado pelo Imperatriz, foi o Ypiranga, de Pernambuco.

Confira o perfil do jogador:
Nome: Alberto Rodrigues de Oliveira
Idade: 31 anos
Altura: 1,89 metros
Local de nascimento: Cuiabá (MT)

A base de Alberto foi no Vasco da Gama. Depois que estourou a idade, foi para a Chapecoense e, em seguida, passou pelos seguintes clubes: Vila Aurora (MT), Fluminense de Feira de Santana (BA), Nacional, Esporte, Botafogo e Treze (todos da Paraíba) e ultimamente Ypiranga, de Pernambuco.

Títulos: campeão paraibano pelo Botafogo em 2003 e campeão da seletiva em 2002 em Santa Catarina.

Quem também se apresentou na manhã de ontem foi o zagueiro Leoni, o último dos jogadores que disputaram o Estadual a se apresentar. Isso aconteceu devido à enfermidade de sua genitora.

O presidente Carlos Eduardo Pereira está em negociação com o atacante Valdanes, atualmente defendendo a Anapolina, que está disputado o Campeonato Brasileiro da Série D. Mas, para Valdanes vir para o Imperatriz, depende da eliminação da Anapolina. No momento, o time goiano está em terceiro lugar em seu grupo e ainda faltam muitos jogos. Talvez não vai valer a pena esperar e a diretoria já poderia procurar outro jogador. Por enquanto, Café e Rubsen, ou Rubsen e Rubens, poderão formar a dupla de atacantes.

Ontem, o time treinou em dois períodos. Pela manhã, trabalho de musculação e à tarde, treino físico/tático/técnico na Laminadora Paraná. Hoje, o time só trabalha no período da tarde, com treino técnico/tático.