A abertura da Copa 1º de Maio aconteceu no dia 12 de janeiro - Foto: Dema de Oliveira – O PROGRESSO

Em função dos cuidados que devem ser tomados, devido ao Covid 19 (Coronavírus), doença que vem assolando todo o mundo e que já se tornou uma pandemia, a Novaliga, por meio dos seus dirigentes, resolveu suspender a Copa 1° de Maio do Trabalhador de Futebol Soçaite, por tempo indeterminado. 

A competição foi paralisada quando seriam realizados os jogos da 9ª rodada. 
De acordo o coordenador da competição, Raimundo Silva Ferreira, o Leite, agora o que menos importa é se o torneio vai terminar ou não no dia 1° de maio, data que comemora o dia do trabalhador. “O que interessa agora é nos gue os protocolos que já vem sendo adotados por todas as entidades esportivas das mais diversas modalidades do país, bem como ranhão e do município de Imperatriz, todos no sentido de prevenção e contenção do Novo Coronavírus. Lembramos que por ser um esporte de contato o futebol é um meio propício para o contágio, podendo prejudicar não só os atletas e integrantes dos jogos, mas as famílias de todos nós e população em geral. 
Por fim, destacamos que as equipes, através de seus representantes, serão atualizadas de novas medidas e datas de retorno das atividades, tão logo a situação permita. 
Agradecemos a compreensão.
A nota está assinada pelo vice presidente da Novaliga, Diogo Dias Macedo e pelo diretor de competição da entidade, Raimundo da Silva Ferreira.