A Novaliga, por meio de sua diretoria, convocou para hoje a primeira reunião que vai discutir a 4ª Edição da Copa 1º de Maio do Trabalhador de Futebol Soçaite, temporada 2020. Na reunião, que está marcada para iniciar às 19h, serão debatidos todos os assuntos de interesse da competição e das equipes interessadas. Por isso é de fundamental importância a participação do maior número possível de representantes.
A cada ano que passa novos recordes de participações são quebrados, como ocorreu esse ano, que teve 83 inscritos, 33 a mais do que em 2018, com 50 participantes. Visando essa possibilidade de nova quebra de recorde em 2020 é que a diretoria da Novaliga antecipou a primeira reunião, tendo para cumprir prazos, já que a decisão da competição tem de ser obrigatoriamente no dia 1º de maio, data que comemora o dia do trabalhador. Por esse motivo o início da edição de 2020 da maior competição de futebol soçaite do Maranhão e do norte/nordeste, será no primeiro semestre de janeiro. Além da grande repercussão do torneio, os prêmios em dinheiro oferecidos para campeão e vice são generosos, além da homenagem ao trabalhador. Por isso a grande procura até de equipes de outros estados como do Tocantins e Pará e que por isso, tornou a competição interestadual.
A Novaliga não abre mão da organização que é uma das marcas do torneio e por isso os dirigentes terão de seguir normas pré-estabelecidas, em relação a documentação de jogadores, que deverão ser funcionários das empresas até três meses antes do início da competição. Portanto a partir de outubro desse ano.
Os atuais campeões da Copa 1º de Maio do Trabalhador de Futebol Soçaite são as equipes do Autogiro no módulo A e Redenção no módulo B.
O regulamento e a fórmula de disputa da competição, não deverá sofrer qualquer modificação em 2020, já que time que está ganhando não se mexe.
O presidente da Novaliga de Futebol Amador de Imperatriz e Região, Wiliston Araújo, está conclamando que todos os interessados em disputar a competição em 2020 compareçam à reunião de hoje. “Os interessados têm de comparecer para que sejam inteirados do que pretendemos realizar na próxima edição do torneio. Isso para que depois que iniciarem as disputas não estejam por fora das obrigações que terão de cumprir”, frisou Wiliston.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16488
Comentários