A Novaliga, que comanda a Copa 1º de Maio do Trabalhador de Futebol Soçaite, ainda não se pronunciou a respeito da abertura do futebol, feita na última segunda-feira (16) pelo prefeito Assis Ramos.
Antes, o presidente da entidade, Diego Macêdo, informou que estava esperando os novos protocolos para que pudesse colocar aos representantes de clubes, o que seria feito, pensando o reinício da competição.
O futebol soçaite também é uma modalidade esportiva que tem milhões de adeptos e no caso da Copa Primeiro de Maio do Trabalhador, a situação é mais difícil, porque os campos são abertos e isso dificulta um trabalho para evitar aglomerações.
A Copa 1º de Maio do Trabalhador de Futebol Soçaite foi paralisada quando seriam realizados os jogos de volta das oitavas de final da competição. Com o advento da pandemia do novo coronavírus, tudo quanto é de atividade que tem aglomerações, foram suspensas.
Ainda essa semana, o presidente da Novaliga deverá convocar uma reunião com representantes dos clubes que estão disputando a reta final da competição, um de cada clube, para falar de uma possível reromada de atividades.
A Copa 1º de Maio do Trabalhador de Futebol Soçaite era para ter terminado no dia 1º de maio, data em que se comemora o dia do trabalhador, mas esse ano não foi possível devido a pandemia do novo coronavírus.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16654
Comentários