Abertura da Copa 1º de Maio aconteceu no dia 12 de janeiro de 2019 - Foto Arquivo: O PROGRESSO

A Novaliga, comandada pelo seu presidente advogado Diogo Macêdo, reúne-se nesta sexta-feira (23) com os representantes das equipes que estão disputando a terceira 
fase da Copa 1º de Maio do Trabalhador de Futebol Soçaite, cuja pauta principal é a retomada da competição. A Copa 1º de Maio foi paralisada no dia 22 de março, portanto a exatamente 90 dias, por conta da pandemia do novo coronavírus. Entretanto, pela flexibilização feita pelo prefeito Assis Ramos, que determinou inclusive o retorno do futebol, ainda no mês de junho, é que a Novaliga definiu também pela retomada da Copa 1º de Maio. 
A reunião de hoje, na sede da Novaliga, somente os representantes das 48 equipes que ainda estão disputando a competição, em seus módulos A e B, terão acesso.
A Novaliga, logicamente com a aquiescência das equipes, vai seguir os protocolos definidos pelos órgãos sanitários para a realização dos jogos da competição. Na reunião de hoje, o presidente da Novaliga vai informar qual o plano traçado para o reinício do torneio, que faz parte do calendário esportivo de Imperatriz e região.
A Copa 1º de Maio do Trabalhador de Futebol Soçaite foi paralisada quando seriam realizados os jogos de volta das terceira fase, nos dois módulos. 
A proposta que será apresentada pela entidade mor do futebol soçaite da região, é para o torneio reiniciar em agosto, em data que também será definida na reunião de hoje.