Ontem expirou o prazo da gestão da Junta Governativa que dirigiu a Sociedade Imperatriz de Desportos (SID) nesta temporada de 2011, cuja diretoria foi encabeçada pelo fisioterapeuta Carlos Eduardo Pereira de Sousa.
Carlos Eduardo dirigiu um clube com poucos recursos financeiros, mas conseguiu montar uma equipe entre razoável e boa. Não conseguiu o objetivo, que era o de chegar à Série D ou à Copa do Brasil de 2012, mas ficou em terceiro lugar no Campeonato Maranhense e foi vice-campeão do primeiro turno da Copa União. Nesta última competição, mesmo não tendo feito uma boa campanha no segundo turno, ficou em quinto lugar na classificação geral.
O ex-presidente Carlos Eduardo ainda não convocou a imprensa para fazer o balanço geral de sua gestão, mas aqueles que acompanharam o seu trabalho sabem que foi bem feito e, dentro das limitações, procurou fazer o melhor de si em prol do Imperatriz. O presidente, inclusive, já se colocou à disposição da futura diretoria para continuar ajudando.
Nova diretoria
A nova diretoria do Imperatriz, que mais uma vez será comandado por uma Junta Governativa, é encabeçada pelo gerente de futebol do clube, Edvaldo Cardoso. O vice-presidente é o desportista e prefeito de São Francisco do Brejão, Alex Santos, que já vinha ajudando na gestão do presidente Carlos Eduardo.
Os demais nomes que comporão a Junta Governativa serão conhecidos na apresentação que acontecerá neste sábado (3), em local que ainda será definido.
E o presidente Edvaldo Cardoso já começou a trabalhar. Ontem, ele se fez presente na reunião que aconteceu na sede da Federação Maranhense de Futebol (FMF), ocasião em que foram apresentados os ajustes finais no calendário de 2012.
Treinador
Em função de especulações a respeito de nomes para assumir a direção técnica do Imperatriz, Edvaldo Cardoso disse que nada foi definido a respeito de quem seria o treinador do Colorado.
Nomes como os de Sérgio Belfort, Braide Ribeiro, Edmilson Gomes, o Meinha, e Fito Neves foram lembrados. “São todos grandes treinadores, mas ainda não foi definido nenhum para ser treinador do Imperatriz, mesmo porque ainda nem tomamos posse”, disse Cardoso.
Na verdade, Edvaldo Cardoso é amigo de todos esses treinadores, mas - pelo que foi observado - o de sua preferência seria Fito Neves, com quem trabalhou como gerente de futebol quando o treinador passou pelo Imperatriz em 2007.
Comentários