Em reunião no final da tarde dessa quarta-feira (2), na sede do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Maranhense de Futebol, o presidente da entidade, Antônio Américo Lobato Gonçalves, tornou pública a portaria de nº 019/2012.
A partir de então, Marcelo Bispo Nunes Filho, Raimundo Benjamim Simas Junior e Roberto da Costa foram nomeados, respectivamente, para os cargos de presidente, vice-presidente e secretário da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol.
Na mesma portaria, José Henrique Cantanhede Mendonça e Carlos Augusto Alves Pereira deverão atuar como membros efetivos da referida Comissão. Em ambos os casos, os mandatos se estenderão até 31 de dezembro de 2014.
Em um rápido discurso, Antônio Américo agradeceu o trabalho desenvolvido pelo ex-presidente da CEAF, José Garcia Ramos, momento que também mencionou a motivação da substituição.
“Quero deixar bem claro que não houve qualquer tipo de irregularidade ou falcatrua que desabonasse a administração de Garcia Ramos. Na realidade, a simples incompatibilidade de cargos, haja vista que o ex-presidente também ocupava a titularidade da Secretaria de Esportes no município de Serrano do Maranhão, consubstanciou a mudança”, enfatizou Américo.
Para a nova diretoria, não será nada fácil otimizar e materializar o árduo desafio que a mesma se propõe. “Temos várias metas que precisamos cumprir, entre elas a realização de cursos, reciclagem, palestras, testes e o que definimos como o nosso maior desafio, digo, renovar o nosso quadro de árbitros”, disse Marcelo Bispo.
Ainda segundo Marcelo, a nova diretoria já tem programada a realização de vários cursos, entre eles o de Aprendiz de Arbitragem. A data prevista para início será os próximos 15 dias, tendo os filhos dos árbitros e ex-árbitros como público alvo. “Nossa intenção é formar árbitros que já tenham afinidade com a arbitragem”, finalizou Marcelo.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14393
Comentários