Jogadores do Imperatriz, entre eles o capitão Daniel Barros, choram abraçados

Na noite desta segunda-feira o Cavalo de Aço foi derrotado pelo Treze-PB no tempo normal, por 1 a 0, e nas cobranças de penalidades. A partida aconteceu no estádio Amigão e  foi válida pelo  jogo de volta da semifinal do Campeonato Brasileiro da Série D. Mesmo não chegando à final da competição, o Colorado já garantiu sua participação na Série C 2019.
Para se classificar de forma  direta, o Imperatriz precisava apenas do empate. Mas durante os 90 minutos, o time do Treze levou a melhor. Aos 12 minutos da etapa final, Marcelinho levantou para a área, após desvio na defesa cavalina, Samurai fez de cabeça para os donos da casa e levou o duelo para ser decidido nas penalidades.
Com o resultado, a vaga para a final foi decidida nos pênaltis. Leandro Love e Carlos Coppetti marcaram para o Treze-PB. Pelo lado do Imperatriz, apenas Daniel Barros balançou a  rede. Wanderley, Gabriel Paulino, Eloir  e André Penalva desperdiçaram as cobranças. O goleiro paraibano foi herói na classificação, defendendo três penalidades.
A decisão da Série D será disputada entre Treze-PB e Ferroviário-CE. Em virtude de feito melhor campanha na classificação geral, o Galo irá decidir com o apoio de sua torcida. Dessa forma, o primeiro jogo da final da Série D acontece neste domingo, em Fortaleza. O segundo duelo será realizado no dia 5 de agosto.
A delegação do Imperatriz retornou na madrugada dessa quarta-feira e a diretoria deve dar folga aos jogadores, com data marcada para reapresentação.
O zagueiro Michael vai rescindir o seu contrato, já que teria proposta de um clube da segunda divisão do futebol português. O jogador não treina há 15 dias e não vai continuar no plantel. Outras dispensas vão acontecer.
O Imperatriz precisa reforçar o time para a próxima temporada, montar uma equipe de Série C, se quiser sobreviver na competição. O time carece de melhores reservas para o ataque, meio e defesa.
A diretoria deve convocar uma entrevista coletiva ainda para essa semana, ocasião que vai anunciar os passos do Cavalo de Aço para a próxima temporada.