Sampaio Corrêa e Fortaleza jogam no Castelão em São Luís pela 27ª rodada da Série B. No último confronto entre as equipes nessa competição, em 02 de junho deste ano, o Fortaleza ganhou em casa por 1 a 0.
O Sampaio Corrêa está atualmente na 20ª posição com 22 pontos conquistados, depois de 5 vitórias, 7 empates e 14 derrotas. Não ganhou nenhum dos últimos 7 jogos em seu estádio. Para esta partida, o lanterna da competição chega sem vencer há três rodadas seguidas. Atuando diante de sua torcida em treze jogos realizados, perdeu em sua maioria, ou seja, foram seis derrotas, ficando também com quatro empates e três vitórias.
Depois de 14 vitórias, 5 empates e 6 derrotas, o Fortaleza lidera a competição com 47 pontos.
Para esta partida e apesar da liderança no Brasileiro, o Fortaleza não chega vivendo o seu melhor momento, pois não vence há três rodadas seguidas. Atuando fora de seus domínios, o Fortaleza alternou principalmente entre vitórias e derrotas, ou seja, venceu cinco jogos e perdeu também cinco, ficando ainda com três empates.
O Sampaio tem vários desfalques, principalmente no seu setor de defesa, que vai entrar em campo com jogadores improvisados, como o volante Silva, que vai atuar como zagueiro. Toda a zaga titular do Sampaio está sem condições de jogo por problemas clínicos e disciplinares.
No Fortaleza, a situação não é diferente, pois o treinador Rogério Ceni terá que se desdobrar para escalar o time para o duelo de hoje contra o Sampaio Corrêa. O treinador não poderá contar com seis jogadores, entre titulares e reservas imediatos. Os setores de meio-de-campo e de ataque são os mais prejudicados.
O volante Nenê Bonilha e o meia-atacante Marlon estão entregues ao Departamento Médico, ambos com lesões na coxa. Jean Patrick também desfalca a equipe por lesão na região dos púbis. Já o volante Igor Henrique e o polivalente Pablo, que atua em todos os setores, cumprem suspensão pelas expulsões na partida passada contra o Criciúma. Na defesa, o zagueiro Diego Jussani está suspenso por causa do terceiro cartão amarelo.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16215
Comentários