Neste sábado, pela quinta rodada do Campeonato Maranhense, Sampaio e Moto farão o Superclássico de número 608 da história. Lutando pela liderança do Campeonato Maranhense 2020, tricolores e rubro-negros também entram no duelo para superar os números épicos do maior jogo do futebol do Maranhão.
Catalogando amistosos e partidas oficiais a supremacia do Moto Club é grande frente ao Sampaio Corrêa. São 607 jogos e 201 vitórias do Rubro-negro. Foram até aqui 182 vitórias da Bolívia Querida e um total de 124 empates. O Papão do Norte fez 738 gols no rival e o Tricolor marcou 695.
A superioridade dos números do Moto no confronto direto sobre o rival segue em jogos apenas por competições oficiais, mas a diferença diminui consideravelmente e o equilíbrio toma conta das estatísticas. Até aqui foram 315 jogos oficiais, com 103 vitórias do Moto e e 102 para o Sampaio. Um total de 110 empates. O Tricolor entretanto marcou mais gols: 348. O Rubro-negro balançou às redes 340 vezes.
Na temporada passada foram realizadas duas partidas com duas vitórias motenses por 1 a 0 pelo Campeonato Maranhense e Copa do Nordeste. O último triunfo tricolor sobre o rival foi na temporada 2017, no dia 13 de maio, por 2 a 1, pelo Estadual. Assim, a Bolívia Querida tem o tabu de não vencer o arquirrival há quatro jogos com três vitórias dos motenses e um empate de 2017 até aqui. Esses números fazem parte do acervo do matemático Manoel Martins.
O Superclássico número 608 entre Sampaio e Moto será realizado neste sábado, no Castelão, às 16h30. Ambas as equipes possuem 10 pontos em quatro jogos e o Tricolor leva melhor e é o líder da competição por conta do saldo de gols.
Ficha Técnica
Sampaio x Moto
Local: Castelão
Horário: 16h30
Árbitro: Paulo José Sousa Mourão
Árbitro Assistente 1: Edna Cristina Santos Ferreira
Árbitro Assistente 2: Adriana Oliveira Carvalho
4° Árbitro: Wivian Silva Pereira
SAMPAIO: Andrey; Everton, Paulo Sergio, Marcão e João Vitor; Ramon, Everton Dias e Joãozinho; Luan, Matheus Lima e Gustavo Ramos
Técnico: Júnior Amorim
MOTO CLUB: Saulo; Denílson, Ramon, Wallace e Wesley; Amaral, Naílson, Doda e Ancelmo; Silvio Tapajós e George
Técnico: Dejair Ferreira
Comentários