Jogadores no pódio montado pela FMF, com a taça e as medalhas conquistadas
Rubens, capitão e artilheiro do Campeonato Maranhense, conduzindo a taça

Dez de julho de 2005. Essa foi a data do primeiro título do Campeonato Estadual conquistado pelo Imperatriz. Dois de maio de 2015. Essa foi a data da conquista do segundo título do estadual maranhense pelo Imperatriz. Justamente dez anos depois.
Inicialmente desacreditado, o time cavalino, o melhor em oito anos, como disse O PROGRESSO na época da apresentação dos jogadores para o início da temporada, deu a volta por cima e, apesar dos percalços, chegou ao título com brilhantismo. O Imperatriz foi o melhor do Campeonato Maranhense de 2015 em todos os itens.
Os números finais do Imperatriz foram: 23 pontos ganhos, em 12 jogos, 7 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. Marcou 27 gols e sofreu 17, ficando com um saldo de 10 gols. O Imperatriz tem ainda o artilheiro da competição, Rubens, com 8 gols. Tem ainda um dos vice-artilheiros, Júnior Chicão, com 7 gols. Cris marcou 6.

Campanha do Imperatriz

1ª fase
Balsas 2 x 2 Imperatriz
Imperatriz 1 x 2 Santa Quitéria
Moto 2 x 3 Imperatriz
Imperatriz 1 x 2 Sampaio Corrêa
Expressinho 1 x 3 Imperatriz
Imperatriz 1 x 1 São José
Imperatriz 2 x 0 Cordino
Araioses 1 x 2 Imperatriz

Semifinal
Imperatriz 4 x 1 São José
São José 2 x 4 Imperatriz

Final
Sampaio Corrêa 2 x 1 Imperatriz
Imperatriz 3 x 1 Sampaio Corrêa

Depois da troca de Celinho por Vinícius Saldanha, que aconteceu na semana que antecedeu o jogo contra o Cordino, logo depois do empate em 1 a 1 com o São José, o time do Imperatriz encontrou o seu caminho. Vinícius mudou o sistema tático e motivou os jogadores, que estavam cabisbaixos, principalmente depois do assalto ocorrido na sede do clube.
O time base foi: Jean; Clayton Carioca, André, Clayton He-Man e Edson; Gualberto, Otávio, Diego Valderrama e Rubens; Cris e Júnior Chicão. Mas o elenco tem ainda: Pavão, Mateus, Lucas (goleiro), Junior Tatu, Tiago, Jhemes, Keulson, Naldinho, Lucas (zagueiro), Ted, Mateus Lima, Regis, Denis. Os quatro últimos saíram antes de terminar o turnão.