Momento em que Neto da Ampere recebeu o decreto de nomeação das mãos do prefeito Madeira

Em um dos seus discursos logo após a reeleição, perguntado a respeito de determinados cargos do primeiro escalão do governo municipal, o prefeito Sebastião Madeira disse que em time que está ganhando não se mexe.
Um desses cargos foi o da Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel), que foi colocado dúvida quanto à permanência do empresário e desportista Joaquim Quirino Cruz, o Neto da Ampere.
Fazendo parte do time que está ganhando, Neto da Ampere foi mantido como Secretário Municipal de Esportes, em nomeação realizada na manhã dessa sexta-feira (4), em cerimônia realizada no auditório da Secretaria de Saúde, na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, no centro da cidade. Fez-se necessária a nomeação de todos, inclusive os que foram mantidos, em função de que em 31 de dezembro todos foram exonerados do cargo.
Neto da Ampere assumiu a Secretaria de Esportes e Lazer (SEDEL), no mês de fevereiro do ano passado, criada por solicitação do prefeito Madeira e confirmada pela Câmara de Vereadores. Antes, era atrelada à Secretaria da Juventude. Com a separação, Arnaldo Júnior passou a comandar apenas a Secretaria da Juventude, hoje ocupada por Rômulo Costa, também nomeado ontem.
Neto da Ampere informou a O PROGRESSO que todos os componentes do seu grupo continuarão em seus cargos na Sedel e reportou o que o prefeito Madeira disse: “Em time que está vencendo não se mexe”.
O secretário disse que as competições nos bairros de Imperatriz serão colocadas em prática, principalmente porque os ginásios que estão sendo construídos e em fase de acabamento vão atingir vários bairros periféricos.
“Esses ginásios estão sendo construídos em pontos estratégicos para que possam servir para o bairro onde está sendo edificado e aos adjacentes. Serão ginásios de todos e não especificamente daquele bairro onde está sendo erguido”, disse Neto.
Estão em fase de acabamento os ginásios dos bairros Ouro Verde, Planalto I e Parque Alvorada. Esse último já está praticamente pronto. Nestes ginásios, serão promovidas pela Sedel competições de futsal, vôlei, basquete, handebol e badminton. Poderão até ser transformados em tatames para competições de lutas marciais, como judô, jiu-jitsu, taekwondo, karatê e outras modalidades do gênero.
Mas o secretário não vai esquecer do futebol, com competições nos próprios bairros, nos moldes das que são promovidas pelo desportista Zé Lobo. “A nossa intenção é a de revolucionar o esporte em Imperatriz e não ficarmos atrelados apenas aos Jogos Escolares Imperatrizenses e Maranhenses”, disse Neto.